Polícia dá detalhes de homem morto em atropelamento durante perseguição a suspeito de crimes
Publicado em

Por Fábio Wronski
Atualizado em
Um episódio de violência intensa marcou a madrugada deste sábado (26), na PRC-158, quando Hélio André Taborda, de 49 anos, foi atropelado e morto por uma caminhonete em circunstâncias trágicas. O acontecimento, entretanto, é o desfecho de uma série de crimes cometidos por um homem de 24 anos, que estava sendo procurado pelas forças de segurança desde a última quinta-feira (24).
De acordo com informações da Polícia Civil e da Polícia Militar, a onda de crimes iniciou-se na tarde de quinta-feira (24), quando o suspeito esfaqueou brutalmente uma mulher em frente a um supermercado em Laranjeiras do Sul. A vítima sobreviveu, apesar dos mais de 11 golpes de faca que sofreu.
Na sexta-feira (25), o suspeito tentou furtar um carro, sem sucesso, e retornou para áreas de mata, dificultando a sua captura. Ainda na mesma tarde, o homem assaltou e feriu gravemente um trabalhador, tomando sua picape.
As equipes policiais localizaram o veículo abandonado após uma perseguição, mas o suspeito conseguiu escapar novamente. Poucas horas depois, ele furtou uma caminhonete Ford F-250 em uma propriedade rural na localidade de Campo do Bugre.
Durante a fuga com o veículo furtado, o autor atropelou Hélio André Taborda, que caminhava pelo acostamento da PRC-158, no perímetro urbano de Rio Bonito do Iguaçu. O impacto resultou na morte imediata da vítima.
Após o atropelamento, o suspeito foi perseguido pela Polícia Militar e capturado ainda na madrugada de sábado (26). Segundo depoimento oficial colhido pela Polícia Civil, o autor confessou que furtou a caminhonete com a intenção de cometer novos homicídios. Ele também afirmou que pretendia matar tanto a mulher esfaqueada quanto o homem assaltado no dia anterior.
O indivíduo foi autuado em flagrante delito pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado, tentativa de latrocínio, furto e homicídio qualificado consumado. Após os procedimentos, ele foi entregue ao DEPPEN e permanece à disposição da Justiça.
O corpo de Hélio André Taborda foi encaminhado ao Serviço Médico Legal de Pato Branco. As investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil.
As informações são do PP News.