Bolsas da Europa fecham em alta com otimismo sobre tarifa e estabilidade do Fed

O CAC 40, em Paris, avançou 2,13%, aos 7.482,36 pontos, enquanto o Ibex 35, em Madri, subiu 1,52%, aos 13.208,30 pontos. O PSI 20, de Lisboa,...

Publicado em

Por Agência Estado

As bolsas da Europa encerraram o pregão desta quarta-feira, 23, em alta, apoiadas por declarações favoráveis do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre tarifas à China. O republicano também negou ter a intenção de demitir o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, o que ajudou a aliviar parte da tensão recente nos mercados.

O CAC 40, em Paris, avançou 2,13%, aos 7.482,36 pontos, enquanto o Ibex 35, em Madri, subiu 1,52%, aos 13.208,30 pontos. O PSI 20, de Lisboa, teve alta de 0,10%, aos 6.836,79 pontos. Em Milão, o FTSE MIB subiu 1,42%, a 36.457,68 pontos. O DAX, da Bolsa de Frankfurt, avançou 3,14%, a 21.961,97 pontos. Em Londres, o FTSE 100 ganhou 0,90%, aos 8.403,18 pontos. Os dados são preliminares.

A SAP liderou os ganhos do índice DAX com salto de 10,6%, após anunciar alta de 58% no lucro. A BMW subiu 2,59% após alinhavar parceria com a chinesa DeepSeek. Na França, a Eurofins Scientific disparou 12% depois de o grupo de laboratórios reportar receita mais alta e endossar projeções para 2025. A Danone avançou 0,79% com resultados de vendas. Já os ativos de tecnologia ficaram no radar e o índice Stoxx 600 subiu 4,74% após multas da União Europeia à Apple e à Meta.

Ontem, Trump sinalizou que as tarifas impostas pelos EUA a produtos chineses “não serão tão altas”. Também afirmou “não ter intenção” de demitir Powell. Nesta quarta, o presidente voltou a dizer que busca “um acordo justo com a China” e destacou que “todos os países querem fazer acordos”. Segundo a imprensa internacional, Trump também quer que o Reino Unido reduza sua tarifa automotiva de 10% para 2,5%.

Mais cedo, o comissário de Economia e Indústria da União Europeia, Valdis Dombrovskis, declarou que o bloco está disposto a negociar um novo acordo comercial com os EUA.

Em dia de apetite por risco, os dados fracos da atividade econômica na Europa acabaram ficando em segundo plano. O PMI composto da zona do euro caiu para 50,1 pontos, enquanto o índice do Reino Unido e o da Alemanha também mostraram recuo.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X