Pais de alunos reivindicam melhorias na Escola Municipal Quintino Bocaiuva

Publicado em

Tais situações têm causado grande preocupação aos pais, que temem pela segurança e bem-estar de seus filhos durante o período escolar
AMP
Foto: Reprodução/CGN

Por Silmara Santos

Atualizado em

O vereador Policial Madril (PP) apresentou na última semana a indicação 736 de 2025, solicitando reformas estruturais na Escola Municipal Quintino Bocaiuva, localizada no Bairro Cataratas. A solicitação, direcionada à Secretaria Municipal de Educação, requer estudos técnicos de viabilidade para a realização das reformas.

A indicação foi motivada por reivindicações de pais de alunos da escola, que relataram diversas deficiências estruturais comprometendo o conforto, a segurança e a qualidade do ambiente escolar. Entre os problemas apontados estão janelas que não abrem adequadamente, prejudicando a ventilação natural das salas de aula; lajotas quebradas e soltas nos pisos das salas, representando risco de quedas e acidentes; goteiras em diversas dependências da escola, o que dificulta o uso de espaços internos, principalmente em dias de chuva; e a falta de iluminação no ginásio de esportes, inviabilizando a realização de atividades físicas e eventos no período noturno ou em dias nublados.

Tais situações têm causado grande preocupação aos pais, que temem pela segurança e bem-estar de seus filhos durante o período escolar. A escola atende a uma importante parcela da comunidade, sendo fundamental que ofereça um ambiente digno, funcional e seguro para o desenvolvimento pedagógico e social dos estudantes.

O vereador Policial Madril solicita que a Secretaria Municipal de Educação promova os estudos necessários para avaliar a viabilidade e a urgência da realização das reformas mencionadas, considerando os aspectos técnicos, estruturais e orçamentários, garantindo, assim, condições adequadas para o pleno funcionamento da instituição de ensino.

Em anexo a indicação foram colocadas algumas fotos que mostram que algumas janelas não abrem, outras janelas estão com vidros quebrados. Há também goteiras e problemas com a fiação da iluminação no ginásio e pisos quebrados nas salas de aula.

Clique aqui e confira a indicação.

X