O que se sabe sobre ovo de Páscoa envenenado que matou criança?

Publicado em

A mãe da criança, Mirian Lira, de 36 anos, e a irmã, Evelyn Fernanda, de 13 anos, também ingeriram o chocolate e foram internadas em estado grave
AMP
Foto: Reprodução

Por Silmara Santos

Atualizado em

Na cidade de Imperatriz, no Maranhão, uma tragédia ocorrida na madrugada de quinta-feira (17/4) chocou a população. Luís Fernando Rocha da Silva, de 7 anos, morreu após o consumo de um ovo de Páscoa supostamente envenenado. A mãe da criança, Mirian Lira, de 36 anos, e a irmã, Evelyn Fernanda, de 13 anos, também ingeriram o chocolate e foram internadas em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Imperatriz.

O doce, que supostamente continha veneno, foi entregue na residência da família na noite de quarta-feira (16/4) por um motoboy. Acompanhava o ovo de Páscoa um bilhete que dizia: “Com amor, para Mirian Lira. Feliz Páscoa”. Após a entrega, Mirian recebeu uma ligação de uma pessoa desconhecida questionando se ela havia recebido o presente. A identidade do remetente não foi revelada na ligação.

A Polícia Civil do Maranhão (PCMA) prendeu Jordélia Matos Araújo, de 36 anos, ex-namorada do atual companheiro de Mirian Lira, na tarde de quinta-feira (17) em um ônibus interurbano na cidade de Santa Inês (MA). Araújo é apontada como a principal suspeita de ter enviado o ovo de Páscoa envenenado à família. A prisão foi realizada por equipes da Delegacia Regional de Santa Inês e do Centro de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão.

O pequeno Luís Fernando foi o primeiro a apresentar problemas de saúde após consumir o chocolate. Ele foi levado ao Hospital Municipal de Imperatriz, onde chegou a ser entubado, mas não resistiu e faleceu algumas horas após ser internado. Mirian Lira começou a sentir os sintomas de envenenamento apenas quando já estava no hospital, logo depois que seu filho foi entubado. Suas mãos começaram a ficar roxas e ela teve dificuldade para respirar, sendo internada na UTI. Evelyn Fernanda, irmã de Luís Fernando, também apresentou os mesmos sintomas após consumir o ovo de Páscoa e foi internada.

Com informações de Metrópoles.

X