Barcelona vence com gol contra, amplia vantagem e se isola na liderança do Espanhol

Com o resultado, os catalães chegaram a 70 pontos, somando sua 22ª vitória na competição. O Real Madrid, que tem 63 pontos, ainda entra em campo...

Publicado em

Por Agência Estado

O Barcelona abriu sete pontos de vantagem sobre o Real Madrid na liderança do Campeonato Espanhol ao vencer o Leganés por 1 a 0, neste sábado, no estádio Municipal de Butarque, pela 31ª rodada. O único gol da partida foi marcado contra por Sáenz, logo no início do segundo tempo.

Com o resultado, os catalães chegaram a 70 pontos, somando sua 22ª vitória na competição. O Real Madrid, que tem 63 pontos, ainda entra em campo neste domingo, contra o Alavés, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já o Leganés caiu para a vice-lanterna, com 28.

Raphinha voltou a se destacar pelo Barcelona. O brasileiro participou diretamente do gol e segue com números impressionantes na temporada: já são 28 gols e 22 assistências.

Apesar do domínio de posse do Barcelona e da centralização das jogadas em Raphinha, o Leganés criou as melhores chances do primeiro tempo. Aos 11 minutos, Altimira finalizou à queima-roupa, mas parou em grande defesa de Szczesny.

Aos 42, Dani Raba puxou contra-ataque, avançou em velocidade e soltou a canhota – por pouco não abriu o placar. Já nos minutos finais da etapa inicial, Raba teve mais uma boa chance, mas Raphinha apareceu bem na recomposição e afastou o perigo.

Na volta do intervalo, o Barcelona precisou de apenas dois minutos para balançar as redes. Gerard Martín acionou Raphinha, que avançou pela direita e cruzou rasteiro. Na tentativa de cortar, Sáenz acabou desviando contra o próprio gol: 1 a 0.

Depois do gol, os visitantes cresceram na partida e tiveram boas chances para ampliar, com Fermín López e Lewandowski, ambos alimentados por jogadas do brasileiro. O Leganés ainda reagiu e chegou a marcar com Dani Raba, mas o lance foi anulado por impedimento, selando a vitória catalã.

Os visitantes também se destacaram nos outros confrontos do dia. O Mallorca (8º) superou a Real Sociedad (9º) e assumiu a posição do rival direto. O Espanyol (14º) subiu na tabela ao bater o Celta de Vigo (7º) por 2 a 0. Já o Las Palmas (18º) deu um passo importante na briga contra o rebaixamento ao vencer o Getafe (11º) por 3 a 1, também fora de casa.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X