Cascavelense de seis anos pede ajuda para realizar cirurgia e não perder o braço
Publicado em
Por Fábio Wronski
Atualizado em
Em uma corrida contra o tempo, a família de Gabriel Vieira, um menino de apenas 6 anos, busca ajuda para salvar o braço do pequeno, diagnosticado com sarcoma, um tipo de câncer agressivo e raro. A mãe do menino, Andresa, fez um apelo emocionante através de um vídeo, onde relata a luta do filho contra a doença.
Gabriel, que sonha em ser goleiro, sofreu uma queda da escada da piscina em 2024, que resultou no aparecimento de nódulos no braço. Após consulta no hospital de Cascavel, foi confirmado o diagnóstico de câncer. Para evitar a amputação do braço, o menino precisa realizar uma cirurgia em Curitiba, sob a supervisão do Dr. Márcio Moura. No entanto, o procedimento tem um custo de R$70 mil, valor que a família não possui.
“O Gabriel está sentindo muita dor, o braço dele está muito inchado, e se a gente não conseguir esse valor da vaquinha, ele vai ter que fazer a rádio, só que essa rádio é uma rádio muito forte para ele, e ele pode ficar com um bracinho atrofiado”, desabafa a mãe.
A família tem pouco mais de uma semana para conseguir o valor necessário para a cirurgia, uma vez que o sarcoma é um câncer muito agressivo. Caso a cirurgia não seja possível, a alternativa será a radioterapia, e se esta não tiver sucesso, a amputação do braço será inevitável.
“É difícil ver um filho sofrer, ele sente muita dor, ele chora toda noite, e ele fala para mim que ele não quer perder o bracinho dele, porque o sonho dele é de ser jogador, ele é ser goleiro”, relata Andresa, que pede ajuda para realizar a cirurgia o quanto antes.
A família disponibilizou uma chave Pix para doações: campanhagabrielvieira@gmail.com.