AMP

A hora da sensatez

De um lado, avaliando a evolução dos números de casos e óbitos face à disponibilidade de leitos e equipamentos hospitalares para tratar os doentes, temos governadores...

Publicado em

Por Caio Gottlieb

Sem perspectivas de terminar em curto prazo, o enfrentamento à pandemia da Covid-19 passou a trazer grandes e inesperados desafios para o exercício da autoridade.

De um lado, avaliando a evolução dos números de casos e óbitos face à disponibilidade de leitos e equipamentos hospitalares para tratar os doentes, temos governadores e prefeitos cumprindo o dever de adotar medidas duras para conter o avanço do vírus.

De outro lado, temos empresários, profissionais liberais e trabalhadores autônomos precisando tocar seus negócios para sobreviver e manifestando seu legítimo direito de criticar algumas decisões bastante questionáveis, mas já expondo sinais de rebeldia civil contra o prolongamento ilimitado da interrupção de suas atividades.

Mais do que nunca é fundamental encontrar um equilíbrio razoável entre a obrigação de salvar vidas e a necessidade de manter a economia funcionando minimamente.

A harmonia entre esses dois pontos é o que separa a civilização da barbárie.

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile