CGN
AMP

Região serrana do Rio tem esquema emergencial para chuva extrema

A prefeitura de Petrópolis, na região serrana do Rio, decretou ponto facultativo nesta sexta-feira (4), devido à previsão do tempo para as próximas horas, que indica chuva......

Publicado em

Por CGN

AMP

A prefeitura de Petrópolis, na região serrana do Rio, decretou ponto facultativo nesta sexta-feira (4), devido à previsão do tempo para as próximas horas, que indica chuva forte, com raios e ventania. O prefeito Hingo Hammes determinou “a suspensão do funcionamento das unidades escolares municipais e instituiu ponto facultativo nas repartições públicas”.

A decisão se baseia em avisos do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e a Defesa Civil, que indicam risco de chuvas intensas, alagamentos e deslizamentos. A prefeitura também recomendou a suspensão das aulas na rede particular de ensino.

“Depois de avaliar a situação meteorológica, em conversa com as equipes de monitoramento da Defesa Civil, achamos que essa medida de prevenção é importante. Em caso de chuva forte, quanto menos pessoas estiverem circulando é melhor para que as equipes de socorro e de trânsito possam atuar”, disse o prefeito Hingo Hammes.

Teresópolis

A prefeitura de Teresópolis, também na serra, por recomendação da Defesa Civil, suspendeu as aulas da rede municipal de ensino nesta sexta-feira (4), como medida preventiva diante da previsão de chuvas fortes durante o horário escolar.

Equipes da Defesa Civil seguem em alerta máximo, atuando em conjunto com as secretarias municipais para minimizar riscos e responder prontamente a qualquer emergência.

Friburgo

Nova Friburgo, também na região serrana, tem a localização mais alta, superior a 200 metros acima do nível do mar. O relevo da cidade é predominantemente montanhoso. A altitude máxima fica no Pico Maior, que chega a 2.366 metros,

A tragédia mais recente na serra ocorreu em 15 de fevereiro de 2022, quando uma tempestade se concentrou no morro da Oficina, em Petrópolis, deixando 233 mortos e dois desaparecidos.

Fonte: Agência Brasil

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
AVISO
agora
Plantão CGN