Assassino que cobrou R$ 3 mil para matar açougueiro é capturado 

Publicado em

A vítima foi assassinada com vários disparos de arma de fogo em 5 de novembro de 2024, em frente ao açougue que possuía no bairro Educandos, zona sul de Manaus.

Por Silmara Santos

Atualizado em

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), através da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), prendeu na última quarta-feira (02) Enderson Nunes Pereira, de 26 anos, o último envolvido no homicídio de Anderson Carlos de Oliveira Teles, de 29 anos. A vítima foi assassinada com vários disparos de arma de fogo em 5 de novembro de 2024, em frente ao açougue que possuía no bairro Educandos, zona sul de Manaus.

As investigações apontam que o crime foi motivado por uma dívida não quitada contraída por Teles. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Enderson, apontado como executor do crime, teria recebido a promessa de pagamento de R$3000 em espécie para assassinar o açougueiro.

Outros dois envolvidos no crime já haviam sido presos no dia 13 de março deste ano. Josiel Felipe Gomes, de 25 anos, foi apontado como o mandante do crime, enquanto Diego Barbosa Lopes, de 36 anos, teria prestado apoio na execução do homicídio.

A operação, batizada de Debitum, é um marco importante na luta contra o crime organizado na região, demonstrando a eficácia das forças de segurança do estado na resolução de casos complexos e violentos.

Com informações de CM7 Brasil.

X