Covas anunciará reabertura de parques em SP até sexta-feira

A capital paulista está em fase de flexibilização da quarentena, encaixando-se nas regras da fase 3 (amarela), do Plano São Paulo. Neste segunda-feira foram retomadas parcialmente...

Publicado em

Por Agência Estado

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), declarou nesta segunda-feira, 6, que os novos horários e regras de funcionamento para a reabertura dos 108 parques municipais serão anunciados até sexta-feira, dia 10. Embora os detalhes ainda estejam em discussão com a Vigilância Sanitária, ele já adiantou que a retomada será restrita aos dias úteis para evitar aglomerações nas áreas verdes durante os fins de semana.

A capital paulista está em fase de flexibilização da quarentena, encaixando-se nas regras da fase 3 (amarela), do Plano São Paulo. Neste segunda-feira foram retomadas parcialmente as atividades de bares, restaurantes e salões de beleza, dentre outros espaços.

A cidade de São Paulo tem 108 parques municipais, como o do Ibirapuera, na zona sul, e o Trianon, no centro expandido. Com o fechamento por causa da pandemia do novo coronavírus, em 21 de março, parte dos frequentadores passou a praticar atividades físicas nos espaços abertos e no entorno das áreas verdes.

A capital paulista inclui também unidades estaduais, como os parques Villa-Lobos e da Água Branca, ambos na zona oeste, Cantareira e da Juventude, na zona norte e Fontes do Ipiranga, na zona sul, dentre outros.

A reabertura dos parques também é discutida em âmbito estadual pelo Centro de Contingência Contra a Covid-19 nas últimas semanas, criado pelo governador João Doria (PSDB). Na sexta-feira, o Governo do Estado já havia antecipado a liberação de atividades em academias de ginástica e a reabertura de museus, cinemas e teatros, o que estava previsto anteriormente para a fase 4 (verde).

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile