CGN
AMP

Corinthians quebra jejum e fatura em casa o 31º título do Paulistão

Após quase seis anos de jejum, o Corinthians voltou a levantar a taça do Campeonato Paulista, após empate sem gols com o Palmeiras, em noite iluminada......

Publicado em

Por CGN

AMP

Após quase seis anos de jejum, o Corinthians voltou a levantar a taça do Campeonato Paulista, após empate sem gols com o Palmeiras, em noite iluminada do goleiro Hugo, que defendeu cobrança de pênalti de Rafael Veiga, no segundo tempo, na Neo Química Arena. Com a vantagem da vitória por 1 a 0 no jogo de ida (gol de Yuri Alberto), o Timão venceu no placar agregado e festejou em casa o 31º título com a Fiel, que lotou a Arena com direito a recorde de público: 48.932 torcedores presentes.

Já nos acréscimos, novo tumulto em campo: ao cobrar falta na linha de fundo, o camisa 10 do Corinthians Memphis Depay pisou na bola e gerou mais confusão. Vitor Roque discutiu com o holandês provocou confusão generalizada, inclusive com agressão física entre alguns jogadores. Nas arquibancada, torcedores acenderam sinalizadores, e a fumaça tomou conta do estádio. Após interferência do VAR, o árbitro expulsou dois jogadores: o goleiro palmeirense Marcelo Lomba por um tapa no rosto do volante Jose Martinez, e o próprio Martinez, por revidar a agressão. Com tantas interrupções, houve mais acréscimos, e a partida terminou após 108 minutos.

Após o intervalo, o Verdão voltou mais motivado a abrir o placar. Aos quatro minutos, Raphael Veiga deu o passe para Vitor Roque adiantado dentro da área, mas o camisa 9 tentou desviar de direita e furou o chute. ´Aos 22 minutos, Vitor Roque é lançado em velocidade e derrubado pelo zagueiro corintiano Félix Torres na disputa de bola na entrada da área. O árbitro anotou pênalti para o Palmeiras e manteve a decisão, apesar de muita confusão dentro e fora de campo – os palmeirenses pediam a expulsão do defensor corintiano. Na cobrança de pênalti por Raphael Veiga, brilhou a estrela do goleiro Hugo Souza, que espalmou e evitou o gol do Verdão. Já nos acréscimos, o Corinthians teve ótima chance de abrir o placar: Memphis toca de primeira para Yuri Alberto, que cara a cara com o goleiro Weverton, acaba chutando em cima dele.

Fonte: Agência Brasil

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
AVISO
agora
Plantão CGN