CGN
AMP

Cascavelenses convocam protesto por mais segurança: “Até quando vamos conviver com a violência?”

A publicação que convoca o protesto já conta com 260 comentários, onde os cidadãos relatam suas experiências pessoais com a violência na cidade e expressam seu...

Publicado em

Por Silmara Santos

AMP

Uma onda de indignação tomou conta da população de Cascavel após o assassinato brutal de Luis Lourenço, ocorrido na terça-feira (25). Por meio de um grupo no Facebook, os moradores da cidade estão se mobilizando para realizar um protesto por mais segurança, expressando sua frustração e medo diante do aumento da violência.

A publicação que convoca o protesto já conta com 260 comentários, onde os cidadãos relatam suas experiências pessoais com a violência na cidade e expressam seu desejo de mudança. “Acho justo fazer um protesto e movimentar a cidade contra essa situação… o poder público e os órgãos de segurança precisam intervir”, disse uma usuária da página.

A indignação dos moradores é amplificada por casos recentes de violência, como o do “Professor Monstro”, que abusou de um menino em um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) e continuou trabalhando no local por cinco anos. “Cadê a responsabilidade da CMED? Comentei em um post do prefeito e nem respondeu”, questionou outra usuária.

Os comentários também indicam uma frustração com a legislação atual, que os usuários percebem como insuficiente para punir adequadamente os criminosos. “Enquanto nossa legislação e leis não mudarem, não podemos fazer nada. O cara que matou tinha uma ficha policial do tamanho do mundo e estava solto”, disse um usuário.

Outro usuário da página lembrou de um caso de Nelci Terezinha Gonzatti que foi morta em 2022 por um usuário de entorpecentes que fugia para não apanhar.

“Aqui no Alto Alegre uma mulher foi morta dentro de casa por um drogado que fugia pra não apanhar, não foi uma nem duas casas onde senhoras foram agredidas por esses noiados aqui no Coqueiral. Faz uns 10 dias um que atacava pessoas com pedras levou uma na cabeça, aí tem q socorrer o coitado . Fazer uma limpa nessa região oeste já passou da hora” disse outra pessoa.

Ainda não se sabe quando o protesto ocorrerá, mas a mobilização continua a crescer. A população de Cascavel clama por ação, exigindo mais segurança e justiça em sua cidade.

A equipe da CGN continua acompanhando as mobilizações por mais segurança em Cascavel.

Veja Mais

Notícias Relacionadas:

"Luis foi morto enquanto ia para o trabalho"; protesto pela morte de Luis Loureço será domingo
DH divulga novos detalhes sobre a morte de Luis Lourenço em Cascavel
Caso Luis Lourenço: entenda a cronologia que levou ao assassinato brutal
Moradores do Canadá, Cancelli e Country mobilizam-se pela segurança após crime chocante
Tristeza marca o sepultamento de Luis Lourenço, 35 anos, assassinado na Rua Manaus
Co-autora do assassinato de Luis Lourenço será interrogada hoje (26)
Morte de Luis Lourenço: "Sentimento de impotência", diz vice-prefeito, Henrique Mecabô
Luis Lourenço será velado na Capela Mortuária de Capanema
Crime brutal no Bairro Cancelli: Mulher detida foi autuada como coautora de crime de homicídio
Vereadores de Cascavel pedem ações mais efetivas contra drogas após homicídio de Luis Lourenço
Autor do homicídio na Rua Manaus é identificado
Novas imagens mostram assassino de Luis Lourenço saindo do local do crime
Equipe de Crossfit de Luis Lourenço emite nota de pesar após crime brutal na Rua Manaus
Imagens aéreas mostram área de mata onde autor de homicídio morreu em confronto
Homem que foi brutalmente assassinado na Rua Manaus é identificado
Veja arma utilizada para atacar investigador da DH; PM reagiu a agressão e conteve agressor
Suspeito feriu Policial Civil com tesoura de jardim e morreu baleado pela PM, afirma Delegado
Suspeito do homicídio na Rua Manaus é morto pela Polícia Civil
Conforme DH, vítima de homicídio na Rua Manaus estava sem documentos
Veja o que disse a mulher que estava com o autor do homicídio na Rua Manaus

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
AVISO
agora
Plantão CGN