Diretor do Guarani critica extensão da janela de transferências: ‘Um erro’

O executivo de futebol do clube campineiro, Rodrigo Pastana, se manifestou contra a extensão do período de negociações, alegando que a mudança prejudica o planejamento dos...

Publicado em

Por Agência Estado

A abertura da janela extra de transferências para jogadores que disputaram os campeonatos estaduais gerou polêmica no futebol brasileiro. A medida, que permite a inscrição de atletas até 11 de abril, tem o objetivo de beneficiar aqueles que ficaram sem clube após o fim dos torneios regionais. No entanto, a decisão não foi bem recebida por todos. O Guarani não achou correto, por exemplo.

O executivo de futebol do clube campineiro, Rodrigo Pastana, se manifestou contra a extensão do período de negociações, alegando que a mudança prejudica o planejamento dos clubes, especialmente os que disputarão a Série C do Campeonato Brasileiro.

Pastana classificou a decisão como um erro e afirmou que a duração do novo período de contratações pode afetar diretamente a preparação do Guarani e de outras equipes da terceira divisão nacional.

“Essa janela não existe. É um erro. No ano passado, tivemos uma extensão de apenas oito dias, o que já foi um desafio. Agora, ampliaram para um mês, chegando até 11 de abril, o que impacta o início da Série A e da Série B, enquanto os times da Série C ficam vulneráveis, podendo perder jogadores poucos dias antes da competição começar”, criticou.

O dirigente também destacou a importância de um planejamento sólido para minimizar os impactos dessa medida. “Felizmente, conseguimos manter 90% do elenco com contratos anuais, mas essa janela desestabiliza qualquer estratégia. Estamos recebendo sondagens por nossos jogadores e, ao mesmo tempo, monitorando o mercado para reforçar posições carentes. Mesmo assim, considero esse período de um mês algo absurdo.”

Apesar das dificuldades, o Guarani já oficializou a contratação do atacante Lucas Macedo, de 21 anos, que retorna ao Brasil após passagem pelo futebol português. Além disso, o clube fechou acordo com o meia japonês Ryuta Takahashi, ex-Gamba Osaka, e segue interessado na contratação do ala Pablo Diogo.

Por outro lado, o clube perdeu um de seus destaques do Paulistão, o atacante João Marcelo, que foi negociado com o Atlético-MG.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X