Codelco interrompe construção de projeto para evitar disseminação do coronavírus

A desmobilização temporária, que afeta os projetos Andes Norte, Diamante, Andesita e Recursos Norte, já tinha começado a ser implementada no fim de semana passado, com...

Publicado em

Por Agência Estado

A estatal chilena Codelco, maior produtora mundial de cobre, suspenderá temporariamente a construção dos empreendimentos que fazem parte do projeto Nuevo Nivel Mina de División El Teniente. A decisão faz parte das medidas para enfrentar a emergência sanitária de covid-19 que afeta o Chile e a região de O’Higgins, disse a companhia em comunicado.

A desmobilização temporária, que afeta os projetos Andes Norte, Diamante, Andesita e Recursos Norte, já tinha começado a ser implementada no fim de semana passado, com um total de 4.500 pessoas a menos no trabalho.

As tarefas essenciais para a segurança e proteção das frentes de trabalho não serão interrompidas. Durante o período de suspensão, será preparado o reinício dos projetos, cujo pico de atividade está programado para 2021 e 2022, disse a Codelco.

Enquanto isso, a operação da División El Teniente continuará se desenvolvendo na modalidade 14×14, que consiste em 14 dias de trabalho e 14 dias de descanso.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile