Agentes da Guarda Municipal de Cascavel recebem treinamento para pilotagem de drones

Publicado em

O treinamento será realizado nos dias 13, 14 e 15 de março de 2025 e terá como objetivo capacitar os agentes para o uso dessa tecnologia no dia a dia de trabalho, permitindo a aplicação em diversas operações, como:• Localização de suspeitos em áreas de mata;• Identificação de veículos furtados ou roubados;• Acompanhamento de suspeitos em tempo real;• Coleta de informações para subsidiar investigações futuras.

Por Isabella Chiaradia

Atualizado em

A Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP), com o apoio do SENAR e do Sindicato Rural de Cascavel, promoverá um curso de pilotagem de drones para sete agentes da Guarda Municipal de Cascavel.

O treinamento será realizado nos dias 13, 14 e 15 de março de 2025 e terá como objetivo capacitar os agentes para o uso dessa tecnologia no dia a dia de trabalho, permitindo a aplicação em diversas operações, como:
• Localização de suspeitos em áreas de mata;
• Identificação de veículos furtados ou roubados;
• Acompanhamento de suspeitos em tempo real;
• Coleta de informações para subsidiar investigações futuras.

Ao final do curso, os agentes terão seus registros feitos na ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), o que possibilitará a elaboração de planos de voo e a utilização dos drones de maneira regulamentada e estratégica em suas atividades.

Um dos drones foi doado à Força Rural da Guarda Municipal para o mapeamento da área rural da cidade, facilitando o trabalho dos agentes em locais de difícil acesso.

X