
Câmara Municipal convoca Copel para esclarecer aumento nas contas de energia
A situação tem gerado preocupação na população e, conforme a justificativa do requerimento da Audiência Pública, "exige esclarecimentos por parte da concessionária responsável"...

Publicado em
Por Silmara Santos

O Plenário da Câmara Municipal de Cascavel, no Paraná, será o principal cenário para uma Audiência Pública marcada para o dia 27 de março. O objetivo é discutir reclamações de moradores sobre o aumento significativo nas contas de energia após a instalação dos chamados “medidores inteligentes” e a qualidade do fornecimento de energia na zona rural. A iniciativa, aprovada na sessão de terça-feira (11), é da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC), composta pelos vereadores Everton Guimarães (PMD), Contador Mazutti (PL) e Dr. Lauri (MDB), além do presidente do Legislativo, vereador Tiago Almeida (Republicanos).
Os vereadores afirmam que, nos últimos meses, têm recebido um número crescente de reclamações sobre os valores das contas de energia emitidas pela Companhia Paranaense de Energia (Copel). A situação tem gerado preocupação na população e, conforme a justificativa do requerimento da Audiência Pública, “exige esclarecimentos por parte da concessionária responsável”.
Antes mesmo do início da sessão, a Comissão já havia protocolado um ofício à Copel solicitando esclarecimentos sobre a situação e uma eventual correção de qualquer problema que possa ter sido detectado nos medidores. O presidente da CDC, Everton Guimarães, também encaminhou um ofício à Procuradoria de Defesa do Consumidor (Procon) pedindo providências.
Além das questões relacionadas aos valores das contas na área urbana, a Audiência debaterá o fornecimento de energia na zona rural. Segundo os proponentes, os moradores têm enfrentado problemas constantes na qualidade do fornecimento, com oscilações frequentes e interrupções prolongadas em vários pontos da zona rural. “Essa realidade impacta diretamente a vida dos moradores, bem como a produção agropecuária, que é fundamental para a economia local”, ressalta o requerimento.
A Audiência Pública está agendada para as 9h do dia 27 de março, uma quinta-feira. Todos os vereadores, representantes da Copel, da sociedade civil e a população em geral estão convidados a participar.
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou