Cinco pessoas são feridas a tiros; uma das vítimas foi uma criança de 1 ano

Publicado em

De acordo com testemunhas, um grupo criminoso chegou ao bairro Belo Jardim 1 em um Fiat Strada vermelho e abriu fogo contra um grupo de adolescentes que estava reunido na Travessa do Pescador.
AMP
Foto: Reprodução/CGN

Por Allan Machado

Atualizado em

Um ataque criminoso deixou ao menos cinco pessoas feridas, incluindo uma criança de 1 ano e 4 meses, que foi atingida na cabeça por um disparo de arma de fogo. O atentado ocorreu nos bairros Belo Jardim 1e Santa Inês, em Rio Branco, no estado do Acre.

De acordo com testemunhas, um grupo criminoso chegou ao bairro Belo Jardim 1 em um Fiat Strada vermelho e abriu fogo contra um grupo de adolescentes que estava reunido na Travessa do Pescador.

Dois homens armados desceram do veículo e dispararam diversas vezes, enquanto um terceiro atirava de dentro do carro. O ataque provocou correria no local.

Durante a ação, foram baleados William Inácio, de 18 anos, atingido no pé direito, um adolescente de 17 anos, ferido no ombro e uma criança. Após o ataque, os criminosos fugiram para o bairro Santa Inês, onde efetuaram novos disparos, atingindo um adolescente de 14 anos e a criança de 1 ano e 4 meses, que foi baleada na cabeça.

A criança e o adolescente foram socorridos por moradores e levados para a UPA do Segundo Distrito. Minutos depois, outros feridos chegaram à unidade de saúde. Diante da gravidade dos ferimentos, o SAMU foi acionado e transferiu a criança para o Pronto-Socorro de Rio Branco, onde deu entrada na emergência pediátrica em estado gravíssimo.

O adolescente de 14 anos, alvejado por dois tiros, também precisou ser encaminhado ao hospital. Os outros feridos foram levados ao setor de traumatologia do Pronto-Socorro. O jovem de 17 anos, baleado no ombro, teve seu estado considerado grave, enquanto o maior de idade, ferido no pé, está estável.

O 2º Batalhão da Polícia Militar realizou buscas na região para tentar capturar os suspeitos, mas ninguém foi preso até o momento. Policiais Civis da Equipe de Pronto Emprego (EPE) estiveram nos locais dos crimes e coletaram informações para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que ficará responsável pelas investigações.

A polícia segue em diligências para identificar e prender os responsáveis pelos atentados.

Fonte: Notícias da Hora.

X