AMP

Procon de Cascavel se integra à plataforma nacional do Ministério da Justiça

Plataforma do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor vai agilizar e modernizar o atendimento no Procon de Cascavel...

Publicado em

Por Fábio Wronski

O Procon de Cascavel passa a integrar o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), plataforma desenvolvida pela Secretaria Nacional do Consumidor, vinculada ao Ministério da Justiça.

O Sindec permite aumentar a transparência, perante a sociedade, dos problemas que ocorrem no mercado de consumo e de como os Procons tratam essas demandas.

Nesta sexta-feira (3), aconteceram treinamentos para 17 pessoas que atuam diretamente no Procon de Cascavel. A plataforma passa a ser usada, definitivamente, a partir da próxima semana.

De acordo com Danielle Magnabosco, procuradora-chefe do Procon em Cascavel, o consumidor ao ligar no órgão de defesa do consumidor precisará fornecer alguns dados, que são sigilosos, e irão diretamente para o sistema do Ministério da Justiça, que passa a ter conhecimento das reclamações locais. “Isso agiliza, traz qualidade e moderniza o atendimento”, avalia Danielle.

Com os dados inseridos na plataforma nacional, o próprio Ministério da Justiça poderá tomar as providências necessárias com relação aos fornecedores. Segundo Danielle, essa gestão de dados é importante para que o Ministério da Justiça saiba quais os fornecedores não estão respeitando o Código de Defesa do Consumidor e, consequentemente, aplique as medidas cabíveis.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile