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Mulher que esperou 10 meses para ter defeito de carro 0 km consertado será indenizada

Ela precisou ir pelo menos seis vezes até a concessionária para conseguir o reparo......

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Por Mariana Lioto

Uma cascavelense que pagou R$ 35 mil por um veículo novo e enfrentou dificuldade para ver um problema no carro resolvido receberá indenização, de acordo com sentença dada esta semana.

Ela comprou o Ka Hatch em dezembro de 2014. Pouco tempo depois teve dificuldades com a partida e precisou procurar a Slaviero, onde tinha comprado o veículo, pelo menos seis vezes até que o problema fosse resolvido.

Uma perícia constatou que o problema foi no cabo massa e seria uma falha na fabricação. A compradora alegou frustração da expectativa que teve ao comprar um veículo zero. Por várias vezes ela ficou sem o carro para trabalhar, precisando usar táxi ou veículo emprestado.

“De fato, vislumbra-se dos autos que tais eventos superaram o mero dissabor ou aborrecimento cotidiano, sendo que trouxeram prejuízos morais à requerente, uma vez que, efetivamente, frustraram suas expectativas com o veículo, tendo sido desgastante por pelo menos 6 vezes levar o veículo à concessionária para reparos, a primeira dela com menos de dois meses, e num curto espaço de um mês levar o veículo quatro vezes à concessionária, além de aguardar um prazo injustificável de 10 meses para ter o defeito sanado”, diz a decisão.

A sentença da juíza Anatália Isabel Lima Santos Guedes determina além de indenização por dano moral de R$ 15 mil – a ser paga pela Ford e concessionária Slaviero – que a cliente possa devolver o veículo e ser ressarcida em R$ 35.140. Cabe recurso da decisão.

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