CGN
AMP
Pesquisa mostra que 94,9% dos moradores e veranistas estão satisfeitos com o abastecimento de água no litoralFoto: Sanepar

Abastecimento de água: 94% dos moradores e veranistas estão satisfeitos no Litoral

O levantamento foi feito pelo Instituto Paraná Pesquisas e registrado no Conselho Regional de Estatística com grau de confiança de 95% e margem de erro de......

Publicado em

Por CGN

AMP
Pesquisa mostra que 94,9% dos moradores e veranistas estão satisfeitos com o abastecimento de água no litoralFoto: Sanepar

Uma pesquisa feita no Litoral do Estado do Paraná aponta que 94,9% dos entrevistados estão satisfeitos e muito satisfeitos com o fornecimento de água tratada prestado pela Sanepar. A pureza, a ausência de cor ou cheiro na água também foi destaque na pesquisa. Mais de 90% dos entrevistados apontam satisfação ou muita satisfação com a água servida pela Sanepar no quesito de qualidade.

O levantamento foi feito pelo Instituto Paraná Pesquisas e registrado no Conselho Regional de Estatística com grau de confiança de 95% e margem de erro de 2,6 pontos percentuais. As entrevistas foram feitas com 1.494 moradores e veranistas em Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná, de 20 a 23 de fevereiro. 92% dos entrevistados residem em municípios do Paraná.

O diretor-presidente da Sanepar, Wilson Bley, diz que os resultados da pesquisa refletem o trabalho, planejamento, esforços, empenho e dedicação de toda equipe. “Os indicadores acima de 90% reconhecem o bom trabalho e a excelência dos serviços. E nos deixa com o compromisso ainda maior para que esses indicadores subam cada vez mais”, afirma.

“E o maior orgulho é saber que temos indicadores próximos de 95% pela entrega contínua da água. É um trabalho de grande esforço e de planejamento estratégico porque as expectativas do verão foram todas superadas. Tivemos mais veranistas, ondas de calor, mas fizemos todo o possível para que a continuidade e a regularidade do abastecimento se fizesse presente em todos os dias desse verão”, acrescenta.

No geral, a satisfação com os serviços de água e com os de coleta e tratamento de esgoto chega a quase 88%. E 89% dos participantes da pesquisa confiam na água distribuída pela Sanepar. A limpeza das areias, feita pelas equipes da companhia, recebeu ótimo na avaliação de 83,7% dos entrevistados.

Também de acordo com a sondagem, 92,4% dos imóveis dos entrevistados possuem reservatório de água domiciliar, o que garante o abastecimento no imóvel mesmo em alguma eventual parada no sistema de distribuição, quer seja por manutenções, falta de energia ou emergências nos sistemas.

“Percebemos que a satisfação demonstrada na pesquisa traduz que esses trabalhos, que também envolveram ilhas de hidratação e as duchas, tiveram efetividade. Estamos mais motivados com a responsabilidade de dar continuidade a esse trabalho no próximo ano”, acrescenta Bley.

Fonte: AEN

Veja Mais

Notícias Relacionadas:

Sanepar e Assembleia Legislativa entregam doações do programa Tampinha Paraná
Sanepar resgata animais e faz replantio de vegetação na Barragem Miringuava
Sanepar e Prefeitura inauguram novo sistema de esgoto no Zoológico Municipal de Curitiba
Sanepar e Prefeitura de Curitiba conscientizam crianças sobre a importância da água
Sanepar investe R$ 2,5 milhões para ampliar a rede de esgoto em Moreira Sales
Após força-tarefa, captação do Pitangui volta a operar para o abastecimento de Ponta Grossa
Sanepar disponibiliza pontos gratuitos de hidratação na Expo Umuarama
Sanepar expande sistema de tratamento de esgoto em cidades do Noroeste
Lodo de esgoto da Sanepar vira adubo e traz importantes resultados para agricultores
Nova adutora do Rio Pitangui vai aumentar em 15% a capacidade de abastecimento em Ponta Grossa
Sanepar patrocina nova expedição de Waldemar Niclevicz ao cume do Everest
Sanepar suspende manobras em Londrina e Cambé e entra na reta final da adutora Sergipe
Sanepar vai abrir 28 Centrais de Atendimento neste sábado para regularização de débitos
Sanepar apresenta aos municípios estratégias para universalizar o saneamento
Sanepar suspende manobras programadas para sexta e sábado em Ponta Grossa
Sanepar convida população para o Webinar "Conservação da Água na Mata Atlântica"
Contato com consumidores: após evento do Procon, Sanepar abre as centrais no sábado
Sanepar disponibiliza canais exclusivos para clientes de Ponta Grossa
Neste feriadão de Carnaval, Sanepar faz campanha educativa para uso consciente da água
Jogo de tabuleiro e quebra-cabeça: Sanepar entrega materiais didáticos sobre bacias

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
AVISO
agora
Plantão CGN