Manchester City goleia o Liverpool, por 4 a 0, e carimba a faixa do campeão

Dono do título desde a rodada anterior, quebrando um jejum de 30 anos, o Liverpool entrou em campo aplaudido pelo rival que se posicionou em “guarda...

Publicado em

Por Agência Estado

O Manchester City não perdeu a oportunidade e carimbou a faixa do campeão Liverpool, nesta quinta-feira, no vazio Etihad Stadium, ao marcar 4 a 0, em duelo válido pela 32.ª rodada do Campeonato Inglês.

Dono do título desde a rodada anterior, quebrando um jejum de 30 anos, o Liverpool entrou em campo aplaudido pelo rival que se posicionou em “guarda de honra” no gramado. Quando a bola rolou, o time da casa não deu chances ao rival, com uma atuação que merecia ter sido vista por um grande público no estádio.

As equipes começaram ofensivas desde o apito inicial do árbitro e acumularam boas oportunidades, mas foi o Liverpool que teve a melhor delas, aos 19 minutos, quando Salah, acertou a trave.

O lance parece ter deixado o Manchester irritado. A partir daí, o jogo foi do City, que conseguiu abrir o placar, aos 25 minutos. Sterling foi derrubado dentro da área e Kevin De Bruyne mostrou categoria para bater e deslocar Allison: 1 a 0.

Com o gol, o Liverpool partiu para o ataque, pois busca recordes dentro da competição, além do título, mas se descuidou do setor defensivo, diante de um ataque rapidíssimo com o do City. Resultado: mais dois gols na primeira etapa.

O segundo gol do City saiu aos 35, com Sterling, depois de um contra-ataque muito bem feito com Gabriel Jesus e Foden. O terceiro veio aos 46, com Foden, depois de ótima tabela com De Bruyne.

No segundo tempo, o Liverpool tentou diminuir a vantagem do rival, mas Ederson teve grande atuação na meta do City. Pior, em mais um contra-ataque Sterling chutou e a bola desviou em Oxlade-Chamberlain: 4 a 0 para o City.

Faixa carimbada e a certeza de que os 20 pontos de vantagem para o Liverpool (86 a 66) não representam o que as duas equipes podem realizar dentro de campo.

VAGA NAS COPAS EUROPEIAS – Na briga por um lugar nas competições internacionais, o Tottenham perdeu para o Sheffield, como visitante, por 3 a 1, e caiu para o nono lugar com 45 pontos, sete atrás do Manchester United, por enquanto classificado para a Liga Europa.

Com a vitória o Sheffield alcançou os 47 pontos, em sétimo lugar, e mantém o sonho de classificação para atuar em uma competição europeia.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X