Bia Haddad volta a decepcionar e cai na estreia pela 3ª vez seguida, agora do WTA de Mérida

Publicado em

As duas tenistas tiveram de lutar muito para manter seus serviços no primeiro set.

Por Agência Estado

O início de temporada não está sendo fácil para Beatriz Haddad Maia. A brasileira, 17ª do ranking mundial, somou a quarta eliminação na primeira rodada, nesta quinta-feira, ao ser derrotada pela eslovena Rebecca Sramkova, 40 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (10/8) e 6/3, no WTA de Mérida, no México.

As duas tenistas tiveram de lutar muito para manter seus serviços no primeiro set. Bia conseguiu uma quebra no quinto game e abriu 3 a 2. Mas a eslovena devolveu a quebra no game seguinte e voltou a empatar: 3 a 3.

A irregularidade no saque foi constante. Bia voltou a ficar em vantagem ao quebrar o serviço de Rebecca e ficar com 4 a 3 no placar, mas a brasileira não manteve mais uma vez: 4 a 4.

A partir daí, Bia e Rebecca passaram a confirmar os saques e a decisão da parcial foi para o tie-break. A brasileira chegou a estar na frente em 4 a 2 e 5 a 3, mas acabou perdendo por 10 a 8.

Bia voltou a jogar mal no segundo set, teve dois saques quebrados, mas salvou dois match points quando estava perdendo por 5 a 3, mas não suportou a pressão e perdeu também o segundo set por 6/3.

X