Carnaval é ponto facultativo e empresas poderão abrir em Cascavel

Publicado em

O decreto municipal nº 19.

Por Diego Cavalcante

Atualizado em

Apesar da tradição festiva, o Carnaval não é considerado feriado e, por isso, as empresas em Cascavel poderão funcionar normalmente durante o período, sem a necessidade de pagamento extra aos funcionários. A informação foi confirmada pelo advogado Joaquim Pereira Alves Júnior, da área jurídica da Acic (Associação Comercial e Industrial de Cascavel).

O decreto municipal nº 19.241, assinado pelo prefeito Renato Silva nesta semana, estabelece ponto facultativo para as repartições públicas nos dias 3 e 4 de março, segunda e terça-feira de Carnaval. No entanto, a medida não se aplica ao setor privado, que pode manter suas atividades sem qualquer alteração.

“O ponto facultativo de Carnaval é dia normal de trabalho e, caso as empresas optem pelo funcionamento, segue-se a regra usual, sem qualquer alteração”, esclareceu Joaquim.

A única exceção fica por conta dos bancos. Segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), as agências não terão expediente nos dias 3 e 4 de março, retomando o atendimento na quarta-feira de cinzas.

Com informações da ACIC

X