CEO da Alcoa pleiteará isenção de tarifas para importações de aço do Canadá

Isso permitiria que dois terços do metal consumido nos EUA continuassem a atravessar a fronteira sem tarifas, disse o executivo na terça-feira na conferência BMO Global...

Publicado em

Por Agência Estado

A empresa de alumínio Alcoa, com sede em Pittsburgh, defenderá que a administração Trump permita uma isenção às importações canadenses de aço, disse o CEO da Alcoa, Bill Oplinger.

Isso permitiria que dois terços do metal consumido nos EUA continuassem a atravessar a fronteira sem tarifas, disse o executivo na terça-feira na conferência BMO Global Metals and Mining.

Os EUA carecem de 4 milhões de toneladas métricas de alumínio anualmente, e esse déficit é compensado em grande parte pelas importações do Canadá e do México.

Para o executivo, aproximadamente 100 mil empregos na indústria do alumínio podem estar em risco devido às medidas tarifárias propostas pelo presidente Trump.

Uma tarifa de 25% sobre as importações de alumínio poderia resultar no corte de cerca de 20 mil empregos diretos na indústria de alumínio dos EUA e em até 80 mil empregos indiretos, disse Oplinger.

“Estamos claramente defendendo isso com base no fato de que isso é ruim para a indústria do alumínio nos EUA”, disse. “É ruim para os trabalhadores americanos.” Fonte: Dow Jones Newswires

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X