Após mobilização no Bom Jesus, Tamires é transferida para o HU em Cascavel

Publicado em

A transferência acontece após uma grande mobilização da comunidade de Toledo, que se uniu em uma manifestação na noite de quinta-feira, 20 de feve...
AMP
Foto: Toledo News

Por Paulo Eduardo

Atualizado em: 21/02/2025 às 22:49

Na tarde desta sexta-feira (21), Tamires Cristina Cirilo dos Santos, de 33 anos, foi transferida para o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop), em Cascavel, onde passará por uma série de exames para avaliar o seu quadro de saúde.

A transferência acontece após uma grande mobilização da comunidade de Toledo, que se uniu em uma manifestação na noite de quinta-feira, 20 de fevereiro, em frente a Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (Hoesp) – Hospital Bom Jesus, visando agilizar a transferência da paciente para o Hospital do Câncer de Cascavel (Uopeccan).

Entenda a história

Tamires, moradora do Jardim Concórdia, começou a apresentar fortes dores no corpo e foi inicialmente diagnosticada com dengue. No entanto, o seu quadro se agravou e exames subsequentes indicaram a possibilidade de um linfoma, lesões no fígado e acúmulo de líquido nos pulmões. Apesar das transfusões de sangue, o seu estado permanece instável, e a suspeita de câncer é praticamente confirmada.

A solicitação de transferência para o Uopeccan não havia sido atendida, o que motivou familiares, amigos e membros da Primeira Igreja Batista da Lagoinha de Toledo a organizarem uma manifestação pacífica em frente ao hospital. Durante o evento, houve orações e apoio à paciente e sua família, com o intuito de sensibilizar as autoridades sobre a urgência da situação.

O evento foi autorizado pela administração do Hospital Bom Jesus e contou com a presença de diversos membros da comunidade. A ação teve como objetivo pressionar as autoridades de saúde para que a transferência de Tamires fosse realizada de forma imediata, proporcionando-lhe as melhores condições para a realização de exames e o tratamento adequado.

Próximos passos

“Agora, com a transferência para o Hospital Universitário, Tamires está recebendo o atendimento especializado necessário, e os médicos já estão cientes do seu quadro. A família mantém a esperança de que os exames confirmem que ela não tem câncer, mas, independentemente do diagnóstico, ela poderá contar com a estrutura necessária para realizar os procedimentos que irão determinar o tratamento mais eficaz”, destacou o pastor da Igreja Batista da Lagoinha de Toledo, Rafael Barros.

Fonte: Toledo News

Veja também

Notícias Mais Acessadas Agora

Notícias Mais Lidas

X