Adolescente indígena de 17 anos é assassinada e namorado é preso
Publicado em

Por Fábio Wronski
Atualizado em
Na noite da última quinta-feira (20), uma adolescente indígena de 17 anos foi brutalmente assassinada com uma faca em uma aldeia próxima ao bairro Eletrosul, em Guaíra, Paraná. O suspeito, um homem de 67 anos, não indígena, foi preso em flagrante após uma operação conjunta das forças de segurança.
A prisão foi resultado de uma ação colaborativa entre a Polícia Federal, a Força Nacional, a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Guaíra. O suspeito foi localizado e detido na Zona Rural e, posteriormente, encaminhado à Delegacia da Polícia Federal. Lá, foi indiciado por feminicídio.
O homem preso alegou ter um relacionamento amoroso com a adolescente assassinada. Diante da ausência de ligação com conflitos fundiários entre indígenas e não indígenas, o caso será julgado pela Justiça do Estado do Paraná.
A Polícia Científica foi responsável pelo recolhimento do corpo da jovem. Após a realização dos exames necessários e a devida identificação, o corpo foi liberado para os familiares.
As informações são do O Bem Dito.