Golpista deixa prejuízo de quase R$ 1 mil para morador de Nova Santa Rosa

Publicado em

Segundo o relato da vítima, a negociação foi realizada por meio do aplicativo WhatsApp e parecia estar transcorrendo normalmente.
AMP
Foto: Reprodução/CGN

Por Paulo Eduardo

Atualizado em

Na tarde de ontem (18), um morador de Nova Santa Rosa procurou o Destacamento da Polícia Militar para relatar que foi vítima de um golpe ao tentar comprar um veículo modelo Pampa pela internet.

Segundo o relato da vítima, a negociação foi realizada por meio do aplicativo WhatsApp e parecia estar transcorrendo normalmente. O comprador fez um pagamento via Pix ao suposto vendedor para cobrir os custos do combustível e do deslocamento do veículo até Nova Santa Rosa. Em seguida, o golpista afirmou que estava providenciando a documentação em cartório e solicitou mais uma quantia para concluir os trâmites.

A vítima só percebeu que se tratava de um golpe ao analisar melhor os áudios e vídeos enviados pelo estelionatário. No entanto, já havia realizado transferências totalizando R$ 990,00 para uma conta poupança da Caixa Econômica Federal. Além disso, também enviou cópias de sua carteira de motorista e documento de identificação ao criminoso.

Após constatar a fraude, a vítima procurou a polícia, que registrou um boletim de ocorrência. O caso será investigado, e a recomendação das autoridades é para que a população tenha cautela ao realizar negociações online, especialmente ao enviar dinheiro ou documentos pessoais sem garantias seguras.

Fonte: Portal Nova Santa Rosa

X