
Chacina: Seis homens da mesma família são mortos em residência
As vítimas, com idades entre 16 e 28 anos, foram identificadas como Mikael Menarison (18), Lucas José (27), Cauã Bernardo (16), João Victor (20), Henrique José...
Publicado em
Por Allan Machado
Um crime horrendo abalou a cidade de Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. Seis homens da mesma família foram brutalmente assassinados a tiros dentro de sua residência, em um ataque que deixou os moradores em estado de choque e medo.
As vítimas, com idades entre 16 e 28 anos, foram identificadas como Mikael Menarison (18), Lucas José (27), Cauã Bernardo (16), João Victor (20), Henrique José (28) e Felipe José de Oliveira (23). O massacre ocorreu no bairro de Chã de Cruz, em uma área conhecida como Sítio Pitanga.
Segundo relatos, entre oito e dez homens encapuzados chegaram em motos e abriram fogo contra os ocupantes da casa. Testemunhas afirmam que os criminosos se apresentaram como policiais e atiraram assim que a porta foi aberta. Acredita-se que o alvo era um homem chamado Lucas, mas, tragicamente, todas as vítimas foram mortas no ataque.
A Polícia Civil foi acionada às 3h12 e enviou uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para investigar o caso. Até o momento, não há informações sobre a identidade dos criminosos nem a motivação por trás do ataque. A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, expressou sua solidariedade às famílias das vítimas e afirmou que as autoridades estão trabalhando intensamente para apurar o crime.
A Secretaria de Defesa Social (SDS) também incentivou a população a fornecer informações sobre o caso, garantindo sigilo para aqueles que se manifestarem. A situação gerou uma onda de medo na comunidade, que agora se sente vulnerável diante da brutalidade da violência.
Além da dor da perda, a chacina levanta questões sobre a segurança na região e a crescente onda de crimes violentos que afeta famílias inocentes. O massacre de Abreu e Lima se torna mais um triste episódio na tragédia da violência armada no Brasil, fazendo com que muitos se perguntem até quando essa situação irá perdurar.
Enquanto as investigações se desenrolam, a comunidade se une em luto, buscando respostas e justiça para a perda irreparável de seis vidas que foram ceifadas em um ato de crueldade sem precedentes.
Fonte: Tribuna do Nordeste
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou