Deve haver concessões de todos os lados para encerrar qualquer conflito, diz secretário dos EUA

O conselheiro de Segurança Nacional, Michael Waltz, endossou essa posição e ressaltou a importância de “conversar com ambos os lados, Ucrânia e Rússia, para chegar a...

Publicado em

Por Agência Estado

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, destacou que concessões são necessárias de todos os lados em qualquer negociação para encerrar uma guerra, e não será diferente nos acordos sobre o conflito na Ucrânia. “Um acordo precisa ser aceitável para todas as partes para acabar com a guerra na Ucrânia”, afirmou Rubio, durante coletiva de imprensa após a reunião entre as delegações norte-americana e russa na Arábia Saudita.

O conselheiro de Segurança Nacional, Michael Waltz, endossou essa posição e ressaltou a importância de “conversar com ambos os lados, Ucrânia e Rússia, para chegar a um acordo nesse caso”.

Waltz também mencionou que ainda não há uma data definida para um encontro presencial entre o presidente dos EUA, Donald Trump, e o presidente da Rússia, Vladimir Putin.

No entanto, destacou que Trump conversou na segunda-feira, 17, com o presidente da França, Emmanuel Macron, sobre possíveis acordos para encerrar o conflito na Ucrânia.

Rubio enfatizou a importância de envolver todas as partes interessadas nas negociações e afirmou que a União Europeia precisa ter um papel ativo na busca pela paz na Ucrânia.

O secretário de Estado garantiu que “todas as negociações para o fim da guerra na Ucrânia obviamente envolverão a Ucrânia” – ponto que tem sido uma preocupação do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X