Tragédia na Bolívia: Ônibus capota e deixa 30 mortos e 15 feridos

Publicado em

O acidente ocorreu entre as cidades de Potosi e Oruro.
AMP
Foto: Polícia da Bolívia

Por Silmara Santos

Atualizado em

Um trágico acidente envolvendo um ônibus na Bolívia resultou na morte de pelo menos 30 pessoas nesta segunda-feira (17/2). O veículo, que perdeu o controle e despencou em um despenhadeiro de cerca de 800 metros, também deixou 15 feridos, incluindo crianças, algumas das quais estão em estado grave.

O acidente ocorreu entre as cidades de Potosi e Oruro. As autoridades locais ainda estão no processo de resgate dos corpos e investigação do acidente. O coronel Limbert Choque, um dos oficiais envolvidos no caso, confirmou que o trabalho de resgate ainda está em andamento: “Eles (os agentes) ainda estão resgatando os corpos, enquanto são realizadas as investigações”.

A imprensa local relata que o ônibus viajava entre La Paz e Villazón, na fronteira com a Argentina, quando saiu da pista em uma curva e capotou. Acredita-se que o acidente foi causado por excesso de velocidade, que teria levado o motorista a perder o controle do veículo.

Este incidente ressalta a necessidade urgente de medidas de segurança mais rigorosas nas estradas bolivianas, especialmente em áreas montanhosas onde as condições podem ser particularmente perigosas.

Com informações de Metrópoles.

X