
Laudo aponta parecer inconclusivo sobre suspeita de intoxicação alimentar na Unioeste
A investigação foi realizada após estudantes procurarem atendimento no ambulatório do campus, relatando sintomas que teriam começado após o almoço no Restaurante Universitário (RU) no dia...

Publicado em
Por Diego Cavalcante

A Secretaria de Saúde de Cascavel informou que o laudo emitido pela Vigilância Epidemiológica teve parecer inconclusivo sobre os casos de possível intoxicação alimentar entre alunos da Unioeste, em Cascavel.
A investigação foi realizada após estudantes procurarem atendimento no ambulatório do campus, relatando sintomas que teriam começado após o almoço no Restaurante Universitário (RU) no dia 27 de janeiro deste ano. Apesar das suspeitas iniciais, o laudo não conseguiu estabelecer relação direta entre o surto de sintomas e as refeições servidas no RU.
A Unioeste ressaltou que o campus de Cascavel possui um ambulatório próprio e que os alunos afetados foram atendidos e encaminhados para a Unidade Básica de Saúde (UBS) para acompanhamento. A Vigilância Sanitária também foi acionada para fiscalizar o Restaurante Universitário.
A Secretaria de Saúde destacou que, devido às diversas possibilidades de exposição alimentar na região, não foi possível concluir com precisão a origem do problema.
As autoridades seguem monitorando a situação e orientam os estudantes a procurarem atendimento médico caso apresentem novos sintomas.
COMENTÁRIOS
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou