Colisão entre ônibus escolar e caminhão deixa oito crianças feridas

Publicado em

As vítimas foram prontamente atendidas por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros.
AMP
Imagem: Fabiane Kaczan

Por Fábio Wronski

Atualizado em

O início da tarde de hoje foi marcado por um acidente envolvendo um ônibus escolar e um caminhão carregado de madeira na comunidade de Santa Lúcia, na região de Coronel Vivida. O ônibus, que transportava alunos para a escola local, colidiu com o caminhão, resultando em ferimentos leves em oito crianças.

As vítimas foram prontamente atendidas por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros. Seis das crianças foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pelo SAMU, enquanto as outras duas foram transportadas pelos Bombeiros.

Apesar do susto, as crianças sofreram apenas pequenas lesões e cortes, sem gravidade. Algumas delas, inclusive, foram avaliadas e liberadas pelos socorristas no local e puderam retornar à sala de aula.

A equipe de reportagem está em direção ao centro da cidade para obter mais informações com as autoridades locais, incluindo a secretária municipal de educação e o Cabo Geméli, responsável pelo transporte escolar no município.

Os veículos envolvidos no acidente já foram retirados do local. O motorista do ônibus escolar conseguiu dirigir até a escola de Santa Lúcia para solicitar socorro aos alunos feridos.

As informações são da Rádio Voz – Coronel Vivida/Adelino Guimarães.

X