Com vaga no Paulistão sob risco, o Palmeiras continua busca por reforços

Sobre reforços, ele disse que o planejamento continua e que o clube segue atento ao mercado. As prioridades para manter o elenco competitivo e equilibrado seguem...

Publicado em

Por Agência Estado

Restando quatro rodadas para o fim da fase de classificação do Campeonato Paulista, o técnico Abel Ferreira vai continuar trabalhando em duas frentes para cumprir suas metas prioritárias: organizar a equipe para buscar uma vaga para etapa eliminatória do Estadual e manter a busca por reforços durante o decorrer da temporada 2025.

Sobre reforços, ele disse que o planejamento continua e que o clube segue atento ao mercado. As prioridades para manter o elenco competitivo e equilibrado seguem as mesmas.

“Tive uma conversa com a diretoria antes de sair de férias. Sabemos que temos jogadores que eu quero e estão identificados. Entendo que há negociações (que acontecem) no momento certo. Às vezes não é na hora que queremos, mas está tudo claro internamente”, afirmou o treinador sobre a postura da diretoria em relação às contratações.

No elenco profissional, as carências são conhecidas. O clube, que já estava atrás de um zagueiro canhoto, acabou negociando Vitor Reis com o Manchester City, aumentando a necessidade de ajustes. Além de reforços para a defesa, o treinador português ainda solicitou um meio-campista e um centroavante.

A negativa de Andreas Pereira expõe ainda mais o problema. O atleta, que já defendeu o Flamengo e foi convocado recentemente por Dorival Júnior para a seleção brasileira, estava no radar do clube há algum tempo.

Em meio à árdua missão de fortalecer o plantel, Abel Ferreira tem, nos quatro jogos que restam pelo Paulistão, a missão de recolocar o Palmeiras na zona de classificação na próxima fase. Apesar do risco de ser eliminado de forma precoce, o treinador pretende manter o rodízio a fim de não aparecer no elenco.

“Não dependemos só de nós agora e temos sido irregulares, não podemos fugir da realidade. Mas vou continuar com minhas convicções. É isso que vou fazer enquanto achar que é o melhor para os jogadores. A temporada é muito longa”, disse.

Com 13 pontos no Grupo D, a equipe palmeirense ocupa o terceiro lugar. O São Bernardo lidera a chave (16) e a Ponte Preta vem logo atrás (15). Nos quatro compromissos que restam para o fim desta fase, o Palmeiras visita a Inter de Limeira nesta quinta, faz o clássico com o São Paulo no domingo, volta a jogar em casa contra o Botafogo no dia 20 e encerra sua participação diante do Mirassol no interior paulista.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X