Morte na BR-163: "Carro capotou várias vezes e motorista foi ejetado", afirma Tenente Cícero
Publicado em
Relacionadas:
Por Fábio Wronski
Atualizado em
O Tenente Cícero Navega, oficial do Corpo de Bombeiros, conversou com a reportagem da CGN falando sobre o grave acidente registrado na tarde deste domingo (09), na rodovia BR-163. A saída de pista seguida de capotamento ocorreu na pista no sentido Toledo, quando o veículo utilitário, conduzido pelo motorista Geraldo Pedro da Silva, de 55 anos, envolveu-se em uma série de capotagens após aquaplanar.
Conforme apurado, o carro perdeu o controle em uma reta, tendo se desviado da pista e iniciado uma sucessão de capotamentos que culminaram na ejetada do condutor.
O Tenente Cícero Navega, oficial do Corpo de Bombeiros, foi um dos primeiros a chegar ao local e relatou os fatos à reportagem da CGN.
“A gente chegou aqui na rodovia, viu um senhor que foi ejetado do veículo durante vários capotamentos. Então, os populares que viram o acidente, informaram que ele teve vários capotamentos numa reta, aquaplanou se perdeu e veio capotando. Quando a chegada da equipe, ele já estava em óbito. Não foi possível fazer nenhuma manobra. Vimos que os sinais de óbito eram evidentes. A gente teve que isolar o local para viabilizar a perícia e aguardar a chegada da Polícia Rodoviária Federal.”
Os socorristas e o médico do Corpo de Bombeiros foram acionados, mas infelizmente, ao chegarem ao local, constataram que o motorista já apresentava sinais irreversíveis de óbito, impossibilitando qualquer procedimento de salvamento.
A Polícia Rodoviária Federal isolou o local para que a Polícia Científica pudesse realizar a perícia necessária e providenciar o recolhimento do corpo do motorista.