Conecte-se conosco

Economia

Guedes e Cintra participam de encontro de Bolsonaro com bancada evangélica

O ministro da Economia, Paulo Guedes, e o secretário especial da Receita, Marcos Cintra, vão participar da reunião do presidente Jair Bolsonaro com representan...

Publicado em

O ministro da Economia, Paulo Guedes, e o secretário especial da Receita, Marcos Cintra, vão participar da reunião do presidente Jair Bolsonaro com representantes da bancada evangélica nesta terça-feira, 14. O encontro passou das 16h para as 17h. A ideia é tentar acabar com o ruído provocado pela declaração de Cintra no fim do mês passado de que um novo tributo federal poderia ser cobrado de igrejas evangélicas.

Segundo o deputado Marco Feliciano (Pode-SP), ele levará outros líderes evangélicos e pastores para a conversa com Bolsonaro e membros da equipe econômica. A participação do deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) já está confirmada.

Além de criticarem duramente a possibilidade da tributação das igrejas, atualmente isentas, a ideia é que os líderes evangélicos também apresentem demandas. Uma delas, segundo fontes, seria a ampliação do prazo para declaração de receitas e despesas de igrejas à Receita Federal, que ocorre atualmente a cada três meses.

No fim de abril, Feliciano gravou um vídeo com Bolsonaro para desmentir a declaração de Cintra de que um novo tributo federal seria cobrado de igrejas. A informação gerou indignação na bancada, considerada importante para garantir apoio à reforma da Previdência no Congresso.

Mais cedo, Cintra teve uma reunião sozinho com Bolsonaro no Palácio do Planalto para tratar do assunto.

Clique aqui e participe do nosso grupo no whatsapp

Publicidade
Publicidade