CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a PCPR resgata mais de 60 cães vítimas de maus-tratos em Almirante Tamandaré
Foto: PCPR

PCPR resgata mais de 60 cães vítimas de maus-tratos em Almirante Tamandaré

A investigação apontou que os animais, das raças Spitz Alemão, Yorkshire e Pastor Alemão, viviam em condições inadequadas. Eles estavam confinados em gaiolas, onde permaneciam em......

Publicado em

Por CGN

Publicidade

Mais acessadas agora

Imagem referente a PCPR resgata mais de 60 cães vítimas de maus-tratos em Almirante Tamandaré
Foto: PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu uma mulher em flagrante pelo crime de maus-tratos aos animais e resgatou mais de 60 cães em um canil em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, nesta quinta-feira (30). A ação contou com a participação da Polícia Científica do Paraná (PCP).

A investigação apontou que os animais, das raças Spitz Alemão, Yorkshire e Pastor Alemão, viviam em condições inadequadas. Eles estavam confinados em gaiolas, onde permaneciam em meio a fezes e urina, sem acesso à água ou comida. A PCPR chegou até o local após uma denúncia.

De acordo com o delegado Guilherme Dias, os cães eram comercializados em revendas de veículos e em um lava-car, evitando que os compradores tivessem contato com o local onde eram mantidos. “Todos os animais foram encaminhados ao Instituto Fica Comigo, onde passarão por avaliação veterinária, tratamento e castração antes de serem disponibilizados para adoção”, explica.

A mulher, que foi encaminhada ao sistema penitenciário, responderá pelo crime de maus-tratos a animais, cuja pena varia de dois a cinco anos de reclusão. As investigações continuam para apurar outras possíveis infrações.

DENÚNCIAS – Em casos de maus-tratos, o cidadão pode registrar um boletim de ocorrência online no site da PCPR. Nestas situações, é necessário que o crime esteja ocorrendo ou tenha ocorrido a prática de ato de abuso, maus-tratos, ferimentos propositais de animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

A população pode, ainda, denunciar o crime de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia. Em Curitiba, é possível fazer a denúncia diretamente à equipe de investigação da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente no telefone (41) 3251-6200.

Fonte: AEN

Veja Mais

Notícias Relacionadas:

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN