AMP

Vítima da Covid-19 aos 33 anos, Everson Mendes deixa dois filhos

Há alguns dias ele tinha tido melhora, deixou UTI e chegou a conversar com a família......

Publicado em

Por Mariana Lioto

Depois de 12 dias de UTI devido a Covid-19, a família de Everson Mendes – falecido hoje em Cascavel – estava esperançosa de que ele iria melhorar. Nos últimos dias ele tinha ganhado alta da UTI e os médicos acreditavam que em poucos dias ele poderia ter alta. A esposa Carine Cristiane Alves conta que teve a chance de fazer uma chamada de vídeo com a família.

“Ele só perguntava das crianças, se tinham leite e iogurte e dizia que iria voltar a trabalhar para cuidar deles”, conta.

A preocupação de Everson era com os dois filhos, Samuel, de 10 anos e, Pedro, de 3. Nas últimas horas o quadro se agravou e Everson teve uma trombose venosa profunda e tromboembolismo pulmonar, ele faleceu nesta manhã no HUOP. Apesar de ter hipertensão e problema no coração, por ter apenas 33 anos a família estava muito otimista que ele conseguiria se recuperar do coronavírus.

Everson trabalhava como vendedor de queijos, atendendo a supermercados, pizzarias e não parou de trabalhar quando a pandemia começou. Quando chegava em casa ele tentava tomar todos os cuidados especialmente com medo de transmitir a doença para o filho mais velho, que tem paralisia cerebral. Depois que Everson foi internado o menino também teve diagnóstico positivo para Covid-19, mas felizmente só teve sintomas leves.

O jovem casal estava juntos há 11 anos e a família mora no Bairro Clarito, onde a história de Everson se construiu. Recentemente, com muita luta, eles tinham conseguido ampliar a casa para dar um pouco mais de conforto aos filhos.

Everson era cantor e compositor de Rap e fez parte do grupo RZN (Realidade Zona Norte), grupo que fazia músicas sobre o cotidiano na periferia de Cascavel.

“Entre os amigos estão todos muito comovidos. Ele sempre atuou a favor da cultura, falando com a comunidade e por ser negro lutava contra o racismo. Era uma pessoa íntegra que só queria o bem de todo mundo e tentava ajudar a todos sempre que podia”

Além da esposa e filhos, Everson deixa uma irmã e a mãe que recentemente teve um AVC. O sepultamento foi na manhã de hoje.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile