CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

MPPR pede extradição de policial militar foragido nos EUA, procurado pela Interpol, após ser denunciado por homicídio ao dirigir viatura em alta velocidade

Ao tomar conhecimento de que o réu estaria residindo no estado norte-americano de Utah, a 3ª Promotoria de Justiça de Crimes Dolosos contra a Vida requereu......

Publicado em

Por Ministério Público do Paraná

Publicidade

Mais acessadas agora

A 1ª Vara do Tribunal do Júri de Curitiba atendeu pedido do Ministério Público do Paraná e solicitou a expedição de mandado de extradição de um homem denunciado pelo crime de homicídio doloso (dolo eventual), que estava foragido nos Estados Unidos. Em julho de 2018, ele causou a morte de quatro pessoas na Linha Verde (via no bairro Atuba, na capital) ao conduzir uma viatura policial em velocidade acima da permitida. Na época dos fatos, ele era policial militar mas, ao sair do país, desertou-se da Corporação.

Ao tomar conhecimento de que o réu estaria residindo no estado norte-americano de Utah, a 3ª Promotoria de Justiça de Crimes Dolosos contra a Vida requereu a inclusão de seu nome na lista da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol). Recentemente, foi comunicado à unidade ministerial que o denunciado se encontrava detido naquele país por violação de leis migratórias. O pedido de extradição será formulado pelo Tribunal de Justiça, a partir do Setor de Cooperação Jurídica Internacional, em resposta ao pedido da Promotoria de Justiça de cumprimento do mandado de prisão já existente contra o policial.

Na data do crime – 31 de julho de 2018 –, o policial militar estava lotado na 3ª Companhia do 20º Batalhão da Corporação. O MPPR sustentou na denúncia, oferecida em fevereiro de 2019, a prática de homicídio doloso qualificado por ter resultado em perigo comum.

Processo 0026594-64.2018.8.16.0013

[email protected]

Fonte: MPPR

Veja Mais

Notícias Relacionadas:

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN