Abel Ferreira indica saída do Palmeiras ao fim de 2025: ‘Meu último ano no Brasil’

O treinador português deu o sinal de que poderá sair no fim do ano ao ser questionado sobre o diretor de futebol do clube, Anderson Barros,...

Publicado em

Por Agência Estado

Após a dura virada para o Novorizontino, na noite deste sábado, Abel Ferreira deu um indício de que pode deixar o Palmeiras no final do ano, quando se encerrar seu contrato com o clube paulista. O time alviverde foi derrotado por 2 a 1, na Arena Barueri, na região metropolitana de São Paulo.

O treinador português deu o sinal de que poderá sair no fim do ano ao ser questionado sobre o diretor de futebol do clube, Anderson Barros, alvo de críticas e cânticos da torcida ao longo da partida deste sábado, válida pela quarta rodada do Paulistão.

“Vou para meu último ano no Brasil e em todos anos tivemos momentos bons e ruins. Fizemos uma péssima segunda parte (segundo tempo) e vamos seguir o trabalho. Não há nenhuma equipe que vai ganhar todas. Sabemos o que estamos fazendo, sobretudo dentro, porque fora o Palmeiras já disse várias vezes. Responsabilidade hoje total é minha, jogamos muito bem a primeira parte, muito mal a segunda parte. Vamos seguir o caminho”, declarou o técnico.

Antes do jogo, a presidente Leila Pereira havia reiterado seu desejo de manter Abel até o fim de seu mandato, em 2027. “Não conversei ainda com Abel sobre renovação, o Abel tem contrato conosco até o fim do ano, mas não é novidade para ninguém que meu desejo é que ele permaneça até o fim do meu segundo mandato (dezembro de 2027). Não conversamos, ele sabe do meu desejo, mas estamos focados no mercado, isto é muito importante. Ainda não conversamos com Abel, mas não tenho dúvidas de que ele está muito feliz aqui conosco”, disse Leila, ao canal TNT.

“PATADAS NA COLETIVA”
Como é de costume, Abel distribuiu “patadas” na imprensa em algumas de suas respostas na entrevista coletiva pós-jogo. “É bom perder às vezes pra por a nu algumas fragilidades que nós temos, para os nosso atletas também perceberem que não há jogos fáceis, que não podemos tirar o pé do acelerador na segunda parte”, analisou.

“Queremos ganhar essa competição, mas se não ganhar também ninguém vai morrer porque segundo disseram é um título de menos expressão porque já ganhamos ano passado e desvalorizaram. Mas queremos ganhar e continuar a formar a equipe.”

“Jogaram há 2 dias e temos que perceber os riscos de lesões que há. Até pra não haver dúvidas para o treinador que faltam jogadores para esse Palmeiras e algumas posições são claras. Zagueiro é óbvio e outras posições que vocês sabem”, completou.

A derrota foi a primeira do Palmeiras na fase de grupos do Paulistão desde 2021, quando foi derrotado pela Inter de Limeira. De lá para cá, foram 42 jogos.

Com o resultado, o Palmeiras perdeu sua invencibilidade no Paulistão, mas segue na liderança do Grupo D com sete pontos, à frente de Ponte Preta, São Bernardo (ambos com seis pontos) e Velo Clube (três pontos). O time do ABC ainda joga nesta rodada, neste domingo contra o Botafogo-SP, e pode ultrapassar o time alviverde na liderança da chave.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN