Bayern bate o Freiburg e amplia vantagem na liderança do Alemão com tropeço do Leverkusen

A equipe comandada pelo técnico Vincent Kompany foi dominante no início da partida. Depois de explorar passes curtos em busca de espaço na defesa adversária, o...

Publicado em

Por Agência Estado

O Bayern de Munique deu poucas chances ao anfitrião Freiburg, neste sábado, venceu por 2 a 1, no Stade Europa-Park Stadion, e alcançou sua quinta vitória consecutiva no Campeonato Alemão. Com o resultado, o conjunto da Baviera chegou a 48 pontos e ampliou a vantagem na ponta sobre o vice-líder Bayer Leverkusen para seis pontos, já que o concorrente ficou no 2 a 2 com o RB Leipzig.

A equipe comandada pelo técnico Vincent Kompany foi dominante no início da partida. Depois de explorar passes curtos em busca de espaço na defesa adversária, o Bayern não demorou a encontrar o caminho da rede. Aos 14 minutos, Musiala carimbou a trave esquerda. No minuto seguinte, Harry Kane soltou o pé da entrada da área e superou o goleiro Atubolu: 1 a 0.

Em vantagem, os visitantes reduziram o ritmo no restante da etapa inicial, mas o Freiburg não encontrava espaços para se aproximar da área do goleiro Neuer, oferecendo pouco perigo para o adversário.

O segundo tempo começou aberto, com as duas equipes tentando agredir no campo de ataque. Mais eficaz, o Bayern chegou ao segundo tento aos 9 minutos, em cabeceio de Min-Jae Kim à queima-roupa, analisado e confirmado pelo VAR. O que parecia uma vitória tranquila, porém, complicou-se aos 24 minutos, quando os visitantes descontaram com Ginter, aproveitando cobrança de escanteio.

Apesar do susto, prevaleceu a melhor qualidade técnica do Bayern, que manteve o controle da bola e trocava passes próximo à área para gastar o cronômetro, sem ter sua meta ameaçada, até o apito final.

No próximo sábado, o Bayern recebe o ameaçado Holstein Kiel, às 11h30 (horário de Brasília), em Munique. No mesmo dia e horário, O Freiburg, por sua vez, visita o Bochum, que também está na zona de rebaixamento.

CASTIGO NO FINAL
O Bayer Leverkusen, por sua vez, vencia até os 40 minutos do segundo tempo, mas cedeu o empate por 2 a 2 ao RB Leipzig, na Red Bull Arena, neste sábado, e teve interrompida sua série de oito vitórias seguidas no Alemão.

Disposto a impedir o Bayern de abrir vantagem na liderança, o conjunto de Leverkusen tratou de ir para cima do RB Leipzig, seu último algoz no Campeonato Alemão. Os visitantes mostraram o cartão de visitas logo aos 18 minutos, quando Schick aproveitou um rebote na área e finalizou sem chances para o goleiro Gulacsi. O RB Leipzig melhorou e passou a pressionar, apostando especialmente nos cruzamentos, mas levou um balde de água fria aos 36 minutos – o time de Leverkusen abriu 2 a 0 em chute de García.

O tento acordou o time da casa, que reduziu a diferença cinco minutos depois. Aos 41min, a falta cobrada por Raum desviou no meio do caminho e enganou o goleiro Hradecky. O gol deixou o jogo aberto nos minutos finais do primeiro tempo, mas nenhuma das equipes conseguiu alterar o placar.

O time de Xabi Alonso voltou do intervalo com o objetivo de assegurar a vitória. Wirtz e Hincapie desperdiçaram boas chances de anotar o terceiro gol dos visitantes. E o castigo veio nos minutos derradeiros. Aos 40 minutos, Tapsoba tentou cortar um lançamento na área e cabeceou contra a própria meta.

Nos outros jogos da 19ª rodada, o Borussia Dortmund abriu 2 a 0 sobre o Werder Bremen, com gols de Guirassy e Friedl, contra, mas deixou os visitantes igualarem o placar em 2 a 2, com Bittencourt e Ducksch. Já o Mainz derrotou o Stuttgart por 2 a 0, em casa, enquanto o Augsburg passou pelo Heidenheim por 2 a 1.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN