UE aprova compra da DS Smith por US$ 7,2 bi pela International Paper com condições

Os desinvestimentos incluem a alienação de três fábricas na Normandia, na França, uma fábrica de caixas em Ovar, em Portugal, e outra em Bilbao, na Espanha....

Publicado em

Por Agência Estado

A Comissão Europeia aprovou a proposta de aquisição da DS Smith pela International Paper, mediante o cumprimento integral dos compromissos oferecidos pelas partes, de acordo com decisão divulgada na quinta-feira, 23. A aprovação pelo órgão regulador da competitividade da União Europeia está condicionada a remédios propostos pelas companhias, como a venda de cinco fábricas da International Paper na Europa.

Os desinvestimentos incluem a alienação de três fábricas na Normandia, na França, uma fábrica de caixas em Ovar, em Portugal, e outra em Bilbao, na Espanha.

“Esses compromissos abordam integralmente as preocupações com a concorrência identificadas pela Comissão, removendo totalmente as sobreposições entre as atividades das partes nos mercados de caixas de papelão ondulado no Noroeste da França”, disse o órgão antitruste.

“Os compromissos também eliminam a sobreposição no que diz respeito ao fornecimento de chapas de papelão ondulado nos mercados locais problemáticos de Portugal e Espanha e, como tal, quaisquer preocupações com execução vertical de caixas de papelão ondulado”, completaram os reguladores.

A comissão aprovará posteriormente o comprador ou compradores adequados dos negócios alienados.

Sediada nos EUA, a International Paper propôs a compra da concorrente britânica em setembro de 2024 por US$ 7,2 bilhões. A gigante americana já esteve na mira da Suzano.

As ações da International Paper subiam 1,95% perto das 14h06 (de Brasília) na Bolsa de Nova York. A DS Smith fechou em alta de 1,99% na Bolsa de Londres nesta sexta-feira.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN