CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Quatro empresas disputam o anteprojeto de duplicação de 5,2 km da PR-151, em Ponta Grossa
Quatro empresas disputam o anteprojeto de duplicação de 5,2 km da PR-151, em Ponta GrossaFoto: DER

Quatro empresas disputam o anteprojeto de duplicação de 5,2 km da PR-151, em Ponta Grossa

Quatro participantes terão propostas de preços e propostas técnicas analisadas por comissão de contratação do DER/PR, que irá atribuir uma pontuação a cada uma, seguindo os......

Publicado em

Por CGN

Publicidade

Mais acessadas agora

Imagem referente a Quatro empresas disputam o anteprojeto de duplicação de 5,2 km da PR-151, em Ponta Grossa
Quatro empresas disputam o anteprojeto de duplicação de 5,2 km da PR-151, em Ponta GrossaFoto: DER

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), realizou nesta sexta-feira (24) a sessão de abertura de propostas para elaboração do anteprojeto de duplicação da PR-151 entre a PRC-373 e a Rua Charles Louis Jean Renaud, no perímetro urbano de Ponta Grossa, região dos Campos Gerais. O trecho serve de acesso para um campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

Quatro participantes terão propostas de preços e propostas técnicas analisadas por comissão de contratação do DER/PR, que irá atribuir uma pontuação a cada uma, seguindo os critérios em edital. A participante com maior pontuação será convocada a apresentar seus documentos de habilitação para continuar o processo.

O trecho tem 5,24 quilômetros de extensão. Além da pista duplicada, estão previstos um novo viaduto no entroncamento da PR-151 com a Rua Rio Cavernoso, alargamento da ponte sobre o Rio Pitangui e construção de uma segunda ponte paralela, e readequação das rótulas existentes, inclusive próximo ao viaduto da PRC-373.

Após a conclusão da licitação e a assinatura do contrato, o prazo de elaboração do anteprojeto é de 12 meses, e inclui atividades como estudos de segurança de trânsito, estudos de traçado, plano de trabalho ambiental, contagens de tráfego, estudos geológicos, levantamentos de campo, sondagens geotécnicas, plano funcional, campanhas de fauna e de flora, entre outras.

O anteprojeto serve como base para a elaboração do projeto básico e projeto executivo de engenharia de uma obra, geralmente sendo aproveitado para uma contratação integrada futura, que inclui os projetos e a execução da obra em um mesmo contrato.

Fonte: AEN

Veja Mais

Notícias Relacionadas:

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN