AMP

Guarda Municipal é baleado e morto por engano por disparo efetuado por Policial Militar

As imagens do monitoramento estão sendo analisadas para esclarecer as circunstâncias do incidente. Segundo informações, o GCM, de 45 anos, estava sobre o telhado de um...

Publicado em

Por Diego Cavalcante

Uma câmera de segurança registrou o momento em que Antônio Márcio de Oliveira, guarda civil municipal de Iracemápolis, foi baleado e morto por engano em uma operação da Polícia Militar. O caso ocorreu na quarta-feira (22/1), em Piracicaba, interior de São Paulo.

As imagens do monitoramento estão sendo analisadas para esclarecer as circunstâncias do incidente. Segundo informações, o GCM, de 45 anos, estava sobre o telhado de um imóvel à procura de suspeitos de roubo quando foi atingido pelas costas por disparos efetuados por policiais.

A Prefeitura de Iracemápolis confirmou o falecimento do guarda municipal e emitiu uma nota de pesar. “Antônio Márcio de Oliveira ingressou na corporação em 2021 e, desde então, desempenhou suas funções com honra e seriedade, sempre comprometido com a missão de servir a população”, destacou o comunicado. A administração municipal também manifestou solidariedade aos familiares e amigos da vítima.

O caso está sob investigação da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil de Piracicaba, conforme informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP). A apuração busca determinar os detalhes do ocorrido e responsabilizar os envolvidos, caso haja comprovação de falha ou negligência.

Com informações do Metrópoles

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN