Médico fala sobre atendimento a homem que teve jugular cortada: “PMs conseguiram conter o sangramento”
Conforme o médico Clederson Bitencourt, a vítima teve a veia do pescoço cortada e a rápida ação dos policiais foi crucial para estabilizar a vítima....
Publicado em
Por Fábio Wronski
O médico do Corpo de Bombeiros, Clederson Bitencourt, detalhou a situação vivenciada na tarde desta quinta-feira (23), na Avenida Toledo, próximo ao Lago do Shopping JL, onde um homem teve a jugular cortada após uma confusão.
Segundo o médico socorrista, a vítima, um homem de aproximadamente 44 anos, sofreu uma lesão gravíssima no pescoço.
A agressão ocorreu nas imediações da Avenida Toledo, quando uma mulher, em meio a uma confusão, utilizou uma garrafa quebrada para atacar o homem, atingindo seu pescoço. O fato provocou um intenso sangramento, levando os populares a acionarem o Siate, que se deslocou rapidamente ao local. Devido à gravidade do caso, o médico da Corporação também foi mobilizado para prestar apoio.
“A concorrência que entrou na central foi a vítima de arma branca, a princípio uma garrafada no pescoço e também no tórax”, explicou Bitencourt.
O médico da Corporação também destacou que a ação rápida da PM e as técnicas utilizadas pelos militares foram cruciais para conter o sangramento e estabilizar a vítima.
“A Polícia Militar estava no local e os policiais, que também recebem treinamento, fizeram uma contenção, um curativo e conseguiram conter parcialmente o sangramento. Isso foi crucial para que a nossa equipe pudesse chegar ao local e estancar totalmente o sangramento.”
Após receber os primeiros socorros, a vítima foi encaminhada ao Hospital Universitário do Oeste do Paraná para receber atendimento médico.
“Ele tinha uma veia do pescoço cortada, nós conseguimos suturar lá no local e levamos a vítima consciente para o HU, onde será avaliada pela equipe interna do hospital”, completou o médico.
A Polícia Militar, que havia lançado uma operação na Praça da Bíblia pouco antes, chegou rapidamente ao local e deteve a mulher responsável pela agressão. A autora do crime foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para depor e as medidas cabíveis foram tomadas.
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou