CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Sanepar registra o melhor índice de satisfação da história da companhia
Clientes estão satisfeitos e querem a Sanepar como prestadora de serviçosFoto: Giovanna Fonseca/Sanepar

Sanepar registra o melhor índice de satisfação da história da companhia

Ao todo foram feitas mais de 3 mil entrevistas presenciais, com clientes residenciais e não residenciais em mais de 80 municípios do Paraná. O levantamento mostrou......

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a Sanepar registra o melhor índice de satisfação da história da companhia
Clientes estão satisfeitos e querem a Sanepar como prestadora de serviçosFoto: Giovanna Fonseca/Sanepar

A Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná) registrou o melhor resultado nos índices de aprovação dos clientes desde que a pesquisa de satisfação foi iniciada, em 2013. A pesquisa, realizada em dezembro de 2024, mostra melhoria geral do nível de aprovação e confiabilidade dos serviços e produtos oferecidos aos clientes: 83,7% dos entrevistados estão satisfeitos ou muito satisfeitos com os serviços da Sanepar.

Ao todo foram feitas mais de 3 mil entrevistas presenciais, com clientes residenciais e não residenciais em mais de 80 municípios do Paraná. O levantamento mostrou ainda o índice de fidelização: 92,7% dos clientes entrevistados preferem que a Companhia continue a prestar serviços de saneamento na sua cidade e rejeitam uma mudança de empresa.

“Este é o melhor resultado em 12 anos de pesquisas realizadas. Estes indicadores mostram que estamos no caminho correto na universalização dos serviços, bem como na qualidade do atendimento”, afirma o diretor-presidente Wilson Bley.

Entre os valores que mais indicam a marca Sanepar para os clientes estão responsabilidade, competência, comprometimento, profissionalismo, respeito e transparência. “Sem dúvida, este reconhecimento qualifica nosso esforço diário para levar saúde para a população. Temos milhares de trabalhadores, diretos e indiretos, que se dedicam para que os serviços sejam prestados com qualidade 24 horas por dia, 365 dias do ano”, destaca o diretor-presidente.

A pesquisa foi realizada entre 3 e 19 de dezembro de 2024, abordou uma amostra de 2.508 clientes residenciais e 502 clientes não residenciais, ou seja, de indústrias, comércios, prestadores de serviços, órgãos públicos e entidades da sociedade civil.

PRINCIPAIS RESULTADOS – Em 2013, na primeira edição da pesquisa, os serviços da Sanepar tinham aprovação de 75,2% dos clientes. Em 2016, o índice de satisfação chegou a 83,5%, próximo ao recorde alcançado agora. 

Comparando as três últimas edições da pesquisa, houve uma boa evolução nos indicadores em geral. A confiabilidade com a leitura, a medição de consumo mensal da água, cresceu de 68,4% em 2022, para 72,4%, em 2023, e 75,5%, em 2024.

Em relação a qualidade da água, os clientes também mostram satisfação com melhoria no escore de 79,5%, 81,7% e 82,2% na última apuração.

O mesmo ocorre com os serviços nas ruas e calçadas, ou seja, com a recomposição dos pavimentos após intervenções para obras ou manutenções. Em 2022, o indicador era de 68,9%, em 2023, 73,1% e, em 2024, subiu para 76,6%.

A continuidade do abastecimento é outro indicador importante. Em 2024, 81,5% dos clientes disseram estar satisfeitos com a regularidade no fornecimento de água.

O desdobramento desta questão registrou que 50% não teve transtorno com desabastecimento, sendo que, desses, 34% disseram que não tiveram nenhuma ocorrência de falta de água no seu imóvel, e 16% afirmaram que não notaram desabastecimento nenhuma vez.

Fonte: AEN

Veja Mais

COMENTÁRIOS

Notícias Relacionadas:

Sanepar e Prefeitura de Curitiba conscientizam crianças sobre a importância da água
Sanepar e Prefeitura de Curitiba conscientizam crianças sobre a importância da água
Sanepar investe R$ 2,5 milhões para ampliar a rede de esgoto em Moreira Sales
Sanepar investe R$ 2,5 milhões para ampliar a rede de esgoto em Moreira Sales
Após força-tarefa, captação do Pitangui volta a operar para o abastecimento de Ponta Grossa
Após força-tarefa, captação do Pitangui volta a operar para o abastecimento de Ponta Grossa
Sanepar disponibiliza pontos gratuitos de hidratação na Expo Umuarama
Sanepar disponibiliza pontos gratuitos de hidratação na Expo Umuarama
Sanepar expande sistema de tratamento de esgoto em cidades do Noroeste
Sanepar expande sistema de tratamento de esgoto em cidades do Noroeste
Lodo de esgoto da Sanepar vira adubo e traz importantes resultados para agricultores
Lodo de esgoto da Sanepar vira adubo e traz importantes resultados para agricultores
Nova adutora do Rio Pitangui vai aumentar em 15% a capacidade de abastecimento em Ponta Grossa
Nova adutora do Rio Pitangui vai aumentar em 15% a capacidade de abastecimento em Ponta Grossa
Sanepar patrocina nova expedição de Waldemar Niclevicz ao cume do Everest
Sanepar patrocina nova expedição de Waldemar Niclevicz ao cume do Everest
Sanepar suspende manobras em Londrina e Cambé e entra na reta final da adutora Sergipe
Sanepar suspende manobras em Londrina e Cambé e entra na reta final da adutora Sergipe
Sanepar vai abrir 28 Centrais de Atendimento neste sábado para regularização de débitos
Sanepar vai abrir 28 Centrais de Atendimento neste sábado para regularização de débitos
Sanepar apresenta aos municípios estratégias para universalizar o saneamento
Sanepar apresenta aos municípios estratégias para universalizar o saneamento
Sanepar suspende manobras programadas para sexta e sábado em Ponta Grossa
Sanepar suspende manobras programadas para sexta e sábado em Ponta Grossa
Sanepar convida população para o Webinar
Sanepar convida população para o Webinar "Conservação da Água na Mata Atlântica"
Contato com consumidores: após evento do Procon, Sanepar abre as centrais no sábado
Contato com consumidores: após evento do Procon, Sanepar abre as centrais no sábado
Abastecimento de água: 94% dos moradores e veranistas estão satisfeitos no Litoral
Abastecimento de água: 94% dos moradores e veranistas estão satisfeitos no Litoral
Sanepar disponibiliza canais exclusivos para clientes de Ponta Grossa
Sanepar disponibiliza canais exclusivos para clientes de Ponta Grossa
Neste feriadão de Carnaval, Sanepar faz campanha educativa para uso consciente da água
Neste feriadão de Carnaval, Sanepar faz campanha educativa para uso consciente da água
Jogo de tabuleiro e quebra-cabeça: Sanepar entrega materiais didáticos sobre bacias
Jogo de tabuleiro e quebra-cabeça: Sanepar entrega materiais didáticos sobre bacias
Com consumo de água alto pelo calor, Sanepar reforça necessidade de uso consciente
Com consumo de água alto pelo calor, Sanepar reforça necessidade de uso consciente
Ponta Grossa: Sanepar antecipa operação de adutora e terá mais 70 litros por segundo na rede
Ponta Grossa: Sanepar antecipa operação de adutora e terá mais 70 litros por segundo na rede

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN