IAT embarga postos de combustíveis após constatar irregularidades ambientais

Publicado em

Os estabelecimentos foram multados em R$ 30 mil cada, devido à falta de licenciamento, que segundo o IAT, pode acarretar prejuízos ao meio ambiente e ações que estão em desacordo com a legislação vigente.
AMP
© Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por Fábio Wronski

Atualizado em

Ontem, quarta-feira (22), dois postos de combustíveis localizados no Centro e em Uvaranas, na cidade de Ponta Grossa, foram embargados pelo Instituto Água e Terra (IAT) em parceria com o Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde. A ação foi motivada por problemas relacionados a licenciamentos ambientais.

Os estabelecimentos foram multados em R$ 30 mil cada, devido à falta de licenciamento, que segundo o IAT, pode acarretar prejuízos ao meio ambiente e ações que estão em desacordo com a legislação vigente. Além disso, a irregularidade pode comprometer a qualidade do serviço e do produto oferecido aos consumidores.

O IAT informou ainda que os proprietários dos postos embargados deverão regularizar os licenciamentos junto aos órgãos competentes, a fim de evitar maiores prejuízos e garantir a conformidade com as normas ambientais.

As informações são do Portal aRede.

X