Portuguesa segura o empate diante da Ponte Preta em Campinas com dois jogadores a menos

Mesmo com dois a menos, a Portuguesa soube se defender muito bem e teve o mérito de neutralizar as jogadas ofensivas criadas pela Ponte Preta. Este...

Publicado em

Por Agência Estado

A Portuguesa conseguiu um resultado heroico ao empatar sem gols com a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, nesta quarta-feira, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Durante todo o segundo tempo, a Lusa atuou com dois jogadores a menos, após as expulsões do zagueiro Alex e do atacante Maceió.

Mesmo com dois a menos, a Portuguesa soube se defender muito bem e teve o mérito de neutralizar as jogadas ofensivas criadas pela Ponte Preta. Este foi o seu segundo ponto somado pelo Grupo B. O time de Campinas chegou aos cinco no Grupo D, com uma vitória e dois empates.

O jogo começou movimentado, com chances para os dois lados. Hudson parou na defesa de Diogo Silva, da Ponte Preta, aos cinco, e Jean Dias respondeu com chute para cima dois minutos depois.

Mas a história começou a mudar aos 26 minutos quando o zagueiro Alex foi expulso por dar uma cotovelada em Jean Dias. A árbitra Edina Alves Batista foi alertada pelo VAR e mostrou o cartão vermelho para o visitante.

Mesmo com um jogador a menos, a Portuguesa levou perigo aos 32. Daniel Júnior chutou em cima de Diogo Silva após receber um “presente” do zagueiro Simon, que tentou cruzar a bola pelo meio da defesa.

O lance mais polêmico do jogo aconteceu ao fim do primeiro tempo, quando o VAR alertou a árbitra por um gesto obsceno de Maceió. Ele apontou o dedo médio em direção ao banco adversário e acabou flagrado pelas câmeras. Cumprindo a regra, a árbitra levantou o cartão vermelho direto, gerando muitas reclamações por parte dos jogadores da Portuguesa. Uma expulsão bizarra.

Com dois jogadores a mais, o técnico Alberto Valentim voltou para o segundo tempo com duas mudanças na Ponte Preta. Tirou o zagueiro Artur para a entrada de Bruno Lopes e o volante Dudu cedeu a vaga para o meia Élvis. A ordem era fazer a pressão até marcar o gol.

Por alguns momentos, porém, a pressão foi desordenada, a ponto de a Portuguesa ter uma excelente chance para marcar com Cristiano. Num contra-ataque, ele apareceu sozinho pelo lado direito e chutou à queima roupa para grande defesa de Diogo Silva, aos 12 minutos.

A Ponte Preta seguiu rondando a área da Portuguesa, toda recuada. A melhor chance aconteceu aos 24, quando Serginho arriscou o chute de fora da área, a bola saiu forte e explodiu no travessão.

Sem conseguiu infiltrar na defesa adversária, a Ponte Preta fez o óbvio: os levantamentos aéreos na área. Num deles, Darlei cabeceou em cima do goleiro Rafael Santos e o rebote ficou para o chute cruzado de Renato, porém, para fora, aos 39. Nos últimos minutos, bastante cansada, a equipe da casa perdeu força e facilitou a marcação do time da Portuguesa, que deixou o campo como grande vencedor moral.

Pela quarta rodada, a Ponte Preta vai enfrentar a Internacional, em Limeira, no sábado, às 16 horas. No domingo, no mesmo horário, a Portuguesa fará outro jogo longe de casa, diante do Mirassol.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 0 X 0 PORTUGUESA

PONTE PRETA – Diogo Silva; Saimon (Danrlei), Emerson e Artur (Bruno Lopes); Maguinho, Dudu (Élvis), Léo Oliveira, Serginho (Victor Andrade), Pedro Vilhena e Danilo Barcelos; Jean Dias (Renato). Técnico: Alberto Valentim.

PORTUGUESA – Rafael Santos; Alex Silva, Gustavo Henrique, Alex e Lucas Hipólito; Fernando Henrique (Eduardo Biazus), Hudson (Pedro Henrique) e Daniel Júnior (Tauã); Cristiano (Renan Peixoto), Henrique Almeida (Maurício) e Maceió. Técnico: Cauan Almeida.

CARTÕES AMARELOS – Saimon, Emerson, Danrlei e Dudu (Ponte Preta); Alex Silva (Portuguesa).

CARTÕES VERMELHOS – Alex e Maceió (Portuguesa).

ÁRBITRA – Edina Alves Batista.

RENDA – R$ 101.970,00.

PÚBLICO – 4.481 pagantes (5.017 total).

LOCAL – Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN