Vini Jr e Rodrygo brilham em goleada do Real na Liga dos Campeões; City perde e se complica

O resultado mantém viva as chances de classificação à próxima fase da competição. Antes ocupando a 22ª posição, o gigante espanhol soma agora 12 pontos e...

Publicado em

Por Agência Estado

Um verdadeiro passeio. Assim pode ser definida a apresentação do Real Madrid que goleou o frágil Red Bull Salzburg por 5 a 1, nesta quarta-feira, em jogo válido pela sétima rodada da Liga dos Campeões. O triunfo foi liderado ainda pelo brilho de dois brasileiros. Rodrygo balançou a rede duas vezes e pavimentou o caminho da vitória. Vini Jr também deixou a sua marca em dose dupla e ainda fez história. Ele agora ostenta 101 gols com a camisa do gigante espanhol. Mbappé completou o placar enquanto Bidstrup descontou.

O resultado mantém viva as chances de classificação à próxima fase da competição. Antes ocupando a 22ª posição, o gigante espanhol soma agora 12 pontos e ocupa o 16º lugar. Já o Salzburg, permanece nas últimas colocações com apenas uma vitória em sete partidas

As duas equipes voltam a campo pelo mais nobre torneio europeu de clubes na próxima quarta-feira. O time do técnico Carlo Ancelotti visita o Brest enquanto o Salzburg conta com o apoio de sua torcida para enfrentar o Atlético de Madrid.
Pressionado pela campanha irregular (três vitórias e três empates), o Real Madrid viu o rival austríaco apostar em uma estratégia ousada em pleno Santiago Bernabéu. Concentrando as ações no seu campo de ataque, o rival criou duas ótimas chances de gol antes dos dez minutos.

Com dificuldade para armar as jogadas, o time espanhol mudou o panorama do duelo ao inaugurar o placar aos 22 minutos. O lance contou com uma bela assistência de Vini Jr e terminou com o chute cruzado de Rodrygo: 1 a 0.

A partir daí, a categoria de nomes como Modric, Mbappé, Vini Jr e Rodrygo passou a fazer diferença. Com espaço para buscar as infiltrações, o segundo gol foi questão de tempo. Artilheiro da partida, Rodrygo voltou a marcar em chute cruzado.

A beleza da jogada, no entanto, ficou a cargo do meia inglês Bellingham. Com um toque de calcanhar, ele desmontou a marcação adversária e deixou o atacante brasileiro à vontade para fazer 2 a 0, aos 34.

Absoluto em campo, o Real contou com a ajuda do goleiro para chegar aos terceiro gol com apenas dois minutos de segundo tempo. Blaswich recebeu recuo e tentou driblar Mbappé. O francês foi mais esperto, fez o desarme, e tocou para o gol vazio.

Vini Jr transformou a vitória em goleada aos nove. O camisa 7 recebeu pela esquerda, passou por dois marcadores e acertou um belo chute estabelecendo o 4 a 0 para alegria dos torcedores.

Com a vitória garantida, Ancelotti promoveu algumas alterações para preservar os titulares. Aos 25 minutos, o jovem Endrick entrou em campo para substituir o francês Mbappé. Mas ainda tinha tempo para mais. Vini recebeu de Valverde, entortou o marcador e fez 5 a 0. No fim, Bidstrup descontou.

Mas se o Real Madrid fez a sua parte no sentido de reagir no torneio em busca da classificação, o Manchester City falhou na tentativa de buscar o triunfo fora de casa e perdeu para o Paris Saint-Germain por 4 a 2.

Com oito pontos, o tetracampeão inglês aparece apenas na 25ª colocação e chega à última rodada precisando vencer o Brugges para seguir no torneio. Com dois pontos a mais, o PSG aparece em 22º na classificação. o City abriu 2 a 0 num intervalo de três minutos no segundo tempo. Grealish abriu o marcador aos três minutos e Haaland aumentou aos sete.

No entanto, os franceses reagiram. Dembelé diminuiu aos nove e Barcola igualou a contagem aos 15 incendiando a partida. A virada veio com João Neves, aos 33. Após cobrança de Vitinha, ele cabeceou na área e decretou a virada. Nos acréscimos, Gonçalo Ramos fez o quarto.

ARSENAL E INTER ENCAMINHAM VAGA
A rodada desta quarta-feira também foi proveitosa tanto para o Arsenal como para a Inter de Milão. As duas equipes venceram seus compromissos, chegaram aos 16 pontos e encaminharam a classificação à próxima fase da Liga dos Campeões.

Contando com apoio do seu torcedor em Londres, o time inglês recebeu o Dínamo de Zagreb e venceu o duelo por 3 a 0. Rice aproveitou boa chance na área adversária e abriu o placar. Harvertz e Odëgaard completaram o marcador

A Inter também fez a sua parte mesmo jogando como visitante. O gol da vitória de 1 a 0 foi uma pintura. Após levantamento da esquerda, o argentino Lautaro Martinez fechou pela direita e, quase sem ângulo, acertou uma bomba para garantir os três pontos.

RAFAEL LEÃO GARANTE VITÓRIA DO MILAN
O atacante português Rafael Leão foi o destaque jogo em que o Milan derrotou o Girona por 1 a 0 na rodada desta quarta-feira. O gol que deu a vitória ao time italiano foi anotado ainda na etapa inicial. Aos 36 minutos, ele achou espaço na ára adversária para acertar um belo chute e garantir o resultado positivo.

O triunfo foi importante no sentido de tentar encaminhar a sua permanência na competição. O Milan agora contabiliza 15 pontos e ocupa a sexta colocação. Já o Girona é apenas o 31º colocado com três pontos.

Confira os resultados dos jogos desta quarta-feira
RB Leipzig 2 x 1 Sporting
Shakhtar Donetsk 2 x 0 Brest
Milan 1 x 0 Girona
Arsenal 3 x 0 Dinamo Zagreb
Celtic 1 x 0 Young Boys
Feyenoord 3 x 0 Bayern de Munique
Paris Saint-Germain 4 x 2 Manchester City
Real Madrid 5 x 1 Red Bull Salzburg
Sparta Praga 0 x 1 Inter de Milão

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN