PM fala sobre uso de mobiletes e ciclomotores em Cascavel
Em coletiva de imprensa, a PM enfatizou a importância da conscientização da população sobre as regras de trânsito, especialmente os pais de adolescentes....
Publicado em
Por Allan Machado
A Polícia Militar de Cascavel, divulgou informações sobre a operação de fiscalização em andamento na cidade, voltada para mobiletes e ciclomotores. A ação já resultou em recolhimentos de veículos e segue em curso.
Em coletiva de imprensa, a PM enfatizou a importância da conscientização da população sobre as regras de trânsito, especialmente os pais de adolescentes.
Foi observado um aumento no número de menores de idade conduzindo esses veículos.
O Cabo William, oficial da Polícia Militar, aponta que estão ocorrendo denúncias de perturbação do sossego, sendo que algumas vezes, adolescentes de 13 anos estão conduzindo mobiletes e ciclomotores. A situação, além de causar incômodo à população, representa um risco considerável para a segurança dos jovens e de outros usuários das vias públicas.
Segundo o Cabo, os jovens conduzem os veículos de maneira imprudente, desrespeitando as regras de trânsito. “Eles andam de qualquer forma, sem qualquer preocupação com as normas de circulação”, alerta o policial.
A situação se agrava ainda mais quando esses adolescentes utilizam as ciclovias, espaços destinados exclusivamente para o trânsito de bicicletas convencionais.
O Cabo William ressalta que os condutores devem seguir as mesmas regras de trânsito que os condutores de motos, já que as ‘bikes’ motorizadas se enquadram na categoria de ciclomotores.
Diante dessa situação, o Cabo apela para a conscientização dos pais e responsáveis. A PM reforça que todas as ações visam a proteção da população e a preservação da vida.
O Aspirante de Jesus da Polícia Militar disse que se o veículo tem motor, está sujeito a fiscalização, não só o veículo como também seu condutor, e caso sejam adolescentes que estejam conduzindo, os pais poderão responder penalmente.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou