AMP
Foto: Reprodução

Caça ilegal: Mulher mata onça-parda, filma, comemora e agora é procurada pelo Ibama

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) esta investigando o caso em busca de identificar a mulher e o local onde...

Publicado em

Por Silmara Santos

Foto: Reprodução

Um vídeo de uma mulher armada matando uma onça-parda e comemorando a morte do animal, se tornou viral gerando muita revolta as redes sociais e chamando a atenção do poder público.

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) esta investigando o caso em busca de identificar a mulher e o local onde ocorreu a morte do animal.

No vídeo, ela aparece portando uma espingarda, em uma área de vegetação, com ela outras pessoas estão acompanhando e mais 4 cachorros, durante a filmagem, a mulher dispara em direção às árvores onde a onça-parda, a fazendo despencar das árvores, ainda viva, no momento que cai no chão, o animal é atacado por 4 cães, sendo morto, assim ela comemorando a morte do animal.

Sobre o caso, é confirmado que o caso foi registrado no Brasil, o Ibama esta responsável por identificar os responsáveis do ato, assim que conseguir serão autuados e responderão pelos crimes.

Conforme a Lei de Crimes Ambientais, a pena varia entre seis meses a um ano de cadeia, além disso, cabe uma multa, no caso dela de R$ 5 mil reais, por matar um animal em risco de extinção, e também para quem mata, persegue ou captura animais silvestres sem devidas permissões.

As informações são do Metrópoles

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN